Aprovada contratação de 12 orientadores de trânsito

0
751


A Prefeitura encaminhou a Câmara proposta que busca autorização para que se proceda na contratação, através de processo seletivo simplificado, até o dia 31 de dezembro do corrente ano, 12 orientadores de trânsito, com carga horária de 40h, para atender a necessidade temporária, durante o Natal Luz.  Ressalta-se que não há concurso público para a vaga, bem como a necessidade de contratação é para um período específico. O projeto foi aprovado, por unanimidade, na sessão de hoje (21).

Atualmente a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana conta com 12 agentes de trânsito, com carga horária de 30 horas semanais. Considerando o atual cenário para o enfrentamento da pandemia da COVID-19, o Executivo enviou a proposta, pois há necessidade de instituição de barreiras sanitárias, fiscalização diária dos veículos e ônibus que executam o serviço de transporte público urbano e rural no Município, bem como a fiscalização à orientação de medidas sanitárias segmentadas nas barreiras sanitárias nos acessos da cidade, aos passageiros dos veículos de passeio e ônibus de turismo que aumentam durante a realização do Natal Luz, em que pese o cancelamento dos espetáculos, a decoração natalina nas vias públicas será mantida, o que atrairá muitos turistas a cidade. 

Diante dessa situação, que fomentará o turismo regional, acarretará aumento de circulação de pessoas e veículos, faz-se necessária a intervenção de orientadores de trânsito para facilitar a fluidez viária e evitar aglomerações de pessoas nos espaços públicos é de extrema importância essa contratação, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária, de excepcional interesse público.