Após publicação de decreto, estacionamento rotativo retorna neste sábado

0
977


O estacionamento rotativo de Gramado voltará à sua atividade regular a partir deste sábado, dia 18, via operação da empresa Rek Parking. O decreto municipal 90/2020, publicado na quinta-feira, dia 16, determina que deverá ser disponibilizado álcool em gel na concentração de 70% para usuários e funcionários.
Confira, na íntegra, o decreto 90/2020: www.gramado.rs.gov.br/storage/attachments/PbVQbSAn6Cczij8Y6YgKic2InMEkXyzYy65ApRD4.pdf.

Transporte coletivo
Do mesmo modo, o transporte coletivo de passageiros, seja público ou privado, urbano ou rural, deve atender a determinações confirmadas em decreto: a capacidade de cada veículo deve ser apenas dos passageiros sentados, e também deve haver uma limpeza minuciosa e diária dos meios de transporte (por meio de solução de água sanitária ou álcool em gel 70%, por exemplo).

É obrigatória a limpeza de superfícies e de pontos de contato dos passageiros, como roleta, janelas, corrimão e bancos, além de equipamentos de pagamento. Deve haver álcool em gel 70% disponível para o público, além das janelas e alçapão abertos para circulação de ar.