Produtores orgânicos participam de saída de campo

0
1536
Associação dos Produtores Orgânicos de Gramado – APOG faz visita ao Banco de Sementes do Centro Ecológico de Ipê. Foto: Divulgação.


No último dia 8 de novembro ocorreu uma saída de campo organizada pela Secretaria de Agricultura com o apoio do Sicredi. O objetivo foi reunir a Associação dos Produtores Orgânicos de Gramado – APOG para uma visita ao Banco de Sementes do Centro Ecológico de Ipê, uma ONG que trabalha para viabilizar avanços sustentáveis na produção agrícola e assessora organizações de agricultores familiares na produção, processamento e comercialização de alimentos ecológicos, visando a preservação ambiental e da justiça social.

A visita está associada a um curso de Produção Orgânica que vem sendo realizado periodicamente, na Escola Estadual de Ensino Médio Boaventura Ramos Pacheco. O curso, que iniciou em outubro, tem 42 participantes e previsão de término em 27 de novembro. Ambas as iniciativas objetivam potencializar a produção orgânica, o aprendizado de novas tecnologias e o aumento da qualidade de vida.