Aplicativo com mais recursos que o WhatsApp foi apresentado em Gramado

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Valdemar Mendonça. Foto: E7 Mídia Comunicação e Marketing.

Encerra nesta sexta, 17 de agosto, em Gramado, a 17ª Conferência Anpei de Inovação com o tema “Novas Alavancas de Criação de Valor”, o evento tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país. Entre os vários cases inovadores de sucesso apresentados, destaca-se a empresa Fidelity Mobile (MT), que foi aprovada para apresentar durante a Conferência Nacional de Inovação o aplicativo inovador que conta com recursos de conversação integrados por texto, áudio e vídeo. Entre seus diferencias tecnológicos, comparado aos aplicativos Whatsapp, Telegram, Skype e etc., estão a ligação para telefones fixos e celulares, a criação de salas de conferência com até 9 pessoas, a tradução simultânea em 52 idiomas, e o consumo de 40% menos de internet.

A tecnologia inovadora é oriunda do projeto “Mato Grosso Mobile” e foi selecionada pela ANPEI como principal case na área de perspectiva tecnológica, o diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça destaca que o fato do case Mato Grosso Mobile ter sido selecionado na área dura da perspectiva tecnológica é um “marco estratégico para todo o Sistema Nacional de Inovação (SNI). Por trás do aplicativo existe um projeto de inovação tecnológica aprovado por mérito científico pela Fidelity Mobile no programa TECNOVA gerido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (FAPEMAT).

Para vencer a barreira de entrada imposta por exemplo pelo Whatsapp, que não cobram dos usuários a Fidelity Mobile irá licenciar o BemDitoApp para os setores privados e públicos. Ou seja, as empresas privadas e os órgãos públicos do Brasil e do mundo, poderão integrar a tecnologia em seus aplicativos (mobile/web) através de API “Application Programming Interface” por meio de licença de uso.

A diretora de Negócios e Inovação da Fidelity Mobile Kássia Masson, enfatiza “que não basta juntar-se ao coro de vozes que repetem expressões como Internet das Coisas, Computação Cognitiva, Inteligência Artificial ou Blockchain; é necessário entender a fundo como estas tendências irão chacoalhar o terreno sobre o qual estão os alicerces da indústria 4.0, abandonando a cultura de seguidores de tecnologia, este é o nosso principal desafio, afinal de contas não estamos na gravidade do Vale do Silício e, sim no Brasil”.

O diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile Valdemar Mendonça, destaca que a redução de custos é um dos benefícios proporcionados pelo BemDitoApp. “Pesquisas mostram que podem ser reduzidos até 63% os custos com telefonia no curto prazo, porque a partir do momento que for utilizado o aplicativo, não é necessário ligar por telefone para falar com os SACs e Ouvidorias.” diz Mendonça. “Só que além de reduzir custos, nós também iremos modernizar e ampliar o atendimento. Você imagina ligar para a ouvidoria da prefeitura de Gramado ou Canela e poder interagir com atendente com recursos de vídeo, áudio e texto, e depois receber uma cópia disto tudo gravado. Isso irá melhorar a experiência do usuário durante o atendimento nos SACs, nas Ouvidorias e Portais da Transparência, e toda esta tecnologia foi desenvolvida por nós, com recursos técnicos e tecnológicos 100% nacionais”.

As empresas e órgãos públicos interessadas em conhecerem a tecnologia podem acessar o site www.fidelitymobile.org e solicitar uma versão demo.