Apae receberá Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores

0
284
Foto: Paulo Vargas.


Os parlamentares de Gramado aprovaram por sete votos a Moção de Reconhecimento que celebra os idealizadores e os envolvidos que viabilizaram a realização do novo centro de atendimento da Apae. A votação aconteceu na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12. O vereador Celso Fioreze (PSDB) não esteve presente, e o vereador Professor Daniel (PT) não vota porque ocupa a presidência.

A homenagem é de autoria do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas). A proposta é reconhecer a comissão idealizadora, os envolvidos e os parceiros que elaboraram o espaço – que se torna uma referência nacional. A Apae é uma entidade de cunho filantrópico, e os recursos para a manutenção dos atendimentos são originários de associados, pessoas físicas e jurídicas, colaboradores anônimos, poder público e federação estadual das Apaes.

Desde o início da negociação até o momento da inauguração, o processo passou por três gestões de diretoria: presidente Maristela Ferrari – 2014/2017; presidente Irani Correa – 2017/2019; e presidente Julita Andreis – 2020/2021.

A entrega da Moção acontecerá em sessão solene a ser agendada.