Anjos: artista Adriano Gonçalves expõe projeto fotográfico no Largo da Borges

0
790
Exposição está localizada em um dos pontos mais visitados de Gramado. Foto: Dinarci/Flash Top.


Com o objetivo de utilizar a arte para resgatar a esperança e reconhecer os esforços daqueles que são verdadeiros heróis, o artista fotográfico, Adriano Gonçalves, retratou 15 profissionais de saúde e segurança pública de Gramado e Canela, que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19.

A mostra Anjos inaugurou dia 21 de setembro, e continua até 12 de outubro no Largo da Borges, localizado na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Gramado.

O fotógrafo explica que, além do projeto ter um grande apelo social e educativo, a mostra também faz uma homenagem aos médicos, enfermeiros e técnicos, como também equipes de segurança pública. “São homens e mulheres que abriram mão do convívio familiar, em nome de uma causa maior. Acima de tudo, é uma homenagem especial a todos aqueles que mesmo sabendo do risco não se negaram a lutar”, diz Adriano.

Foto: Dinarci/Flash Top.

Além disso, o projeto que está exposto gratuitamente para apreciação do público, visa incentivar e conscientizar sobre a importância do uso de máscara e outras formas de profilaxia, como forma de prevenir o contagio e proliferação do noco coronavírus.

Confira vídeo da mostra: