Ambientes decorados auxiliam na saúde e no bem-estar

0
401


Já passou o tempo em que as pessoas acreditavam que decorar os ambientes era supérfluo ou então que uma casa decorada era privilégio apenas para quem possuía muito dinheiro, bom gosto ou então que se tratava apenas de escolher belos tecidos ou móveis. A casa tornou-se nosso templo e nosso refúgio e não basta apenas construções com belos exteriores. Cada vez mais os projetos têm se revelado de dentro para fora. A grande maioria das pessoas já compreende a importância de espaços decorados, limpos e organizados, bem como as atividades que serão exercidas pelos moradores nos seus interiores são de extrema importância. Portanto não se pode falar em projetos arquitetônico sem um planejamento conjunto de decoração de interiores.

Segundo a psicóloga, Marian Martins, “ambientes decorados auxiliam na saúde e no bem-estar. A decoração é fundamental para manter o equilíbrio em espaços como escritórios, consultórios e a nossa casa.” Marian ainda cita que “A psicologia já compreende a verdadeira importância que espaços bem cuidados têm para o conforto e melhor satisfação no dia a dia das pessoas. Cada item da decoração influenciará o seu humor, a sua saúde, o seu estado de espírito e a sua produtividade.”

Projeto Autoral: Foto: Liliane Colório.

E isso vem de encontro a tudo que está acontecendo esse ano. As mudanças de hábitos, o maior convívio com os familiares, os cuidados mais apurados e o olhar que voltamos para dentro de nossas casas e com isso a necessidade que sentimos de melhorar nossos espaços e nosso conforto, afinal estamos mais do que nunca vivendo nossa casa e nada mais justo que ela reflita nossa personalidade e nosso estilo de vida. Tem coisa melhor que chegar em casa e ver em cada detalhe da decoração um pouquinho de nós e de quem amamos?

Inclusive o mercado oferece uma infinidade de aplicativos, sites, blogs, catálogos e revistas de decoração o que aguça o instinto decorador das pessoas, porém é importante ressaltar que somente um profissional qualificado na área é capaz de projetar não apenas belos ambientes, mas principalmente confortáveis, práticos e funcionais. É primordial compreender as funções e usos de espaços, personalidade dos clientes, desejos e necessidades. Atire a primeira pedra quem nunca comprou um móvel lindo na loja e chegando em casa não tinha a proporção correta ou não se encaixava na decoração existente. Um Arquiteto ou Designer tem o conhecimento necessário sobre combinações, formas, cores, texturas, proporção e muito mais. Cada detalhe será cuidadosamente planejado para não comprometer o projeto como um todo. Não se trata apenas de parte estética, há muito mais processos envolvidos, inclusive o bem-estar de quem irá ocupar esses espaços. É transformar a casa em um lar.

Um beijo e até semana que vem!

Liliane Colório

Designer de interiores

E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com

Fone: (54) 98134 2721

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br

Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio