Amamenta Gramado promove “Mamaço” neste sábado, 3 de agosto

0
1032
Débora Morais e o Filho Otto participaram em 2018 das atividades da Semana da Amamentação em Gramado. Foto: Laura Silveira.


Com o tema “Capacite os pais e permita a amamentação” o Agosto Dourado iniciou dia 1º de agosto e continua até a próxima quarta-feira, 7 de agosto. A campanha tem o objetivo de incentivar o aleitamento materno.

Em Gramado, a campanha está no seu sétimo ano e foi intitulada como “Amamenta Gramado”. Coordenada pela pediatra Márcia Figueiredo e a nutricionista Patrícia Reimann, a programação tem o objetivo de promover ações que protejam o aleitamento materno. “No caso de Gramado não é só durante a campanha que fazemos isso. Desenvolvemos esse trabalho, na saúde pública, o ano inteiro. Essas ações vem mudando os resultados de amamentação no município pra melhor e diminuindo doenças”, coloca a pediatra.

Mamaço e palestra neste sábado

Hoje, 3 de agosto, a partir das 14 horas, no Centro de Cultura de Gramado, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, acontecerá o Mamaço, onde as mães se encontram para conversar e trocar experiência e podem amamentar seus filhos durante o evento.

A abertura do evento contará com recital do violonista clássico Laerte Hugentobler e trará um repertório especial. Às 14h30 a palestrante, bióloga, arte-terapeuta e psicanalista pelo Círculo Psicanalítico RS, Sabrina Sironi realiza um bate-papo com o tema “Rede de Apoio Familiar”.