Amamenta Gramado: Prefeito realiza entrega da Manta e Toalha Dourada aos bebês Lukas e Miguel

0
261


Simbolizando a importância da amamentação e como parte da programação da 9ª edição do Amamenta Gramado do Agosto Dourado, e que tem a Semana Mundial de Aleitamento Materno com slogan “Proteger a Amamentação: uma responsabilidade compartilhada”, o prefeito Nestor Tissot recebeu na tarde desta segunda-feira (02), no paço municipal os organizadores, representantes da Secretaria da Saúde e as mamães Gabriele e Letícia, com os bebês Lukas e Miguel.

Na ocasião, o Chefe do Executivo presenteou os bebês com a Manta Dourada e a Toalha Dourada, como símbolo da importância do aleitamento materno. “O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir os índices de mortes de crianças menores de cinco anos. Por isso defendo ações que incentivem o aleitamento e que isso não fique restrito somente ao mês de agosto, mas sim, o ano todo”, disse o prefeito.

A programação da 9ª edição do Amamenta Gramado que teve início no domingo (1º) segue até sábado com atividades diárias. Na noite desta segunda-feira (02), as médicas Patrícia Reimann e Márcia Duarte de Figueiredo, organizadoras da ação, estiveram presentes na Câmara de Vereadores onde utilizaram o espaço da Tribuna do Povo. “A amamentação é a mais sábia e saudável forma de alimentação para a criança”, atesta Patrícia. “Aleitamento materno é como se fosse uma vacina. Ele possui substâncias importantes e impacta muito em toda a vida da criança”, completa Márcia.

Confira a programação do Amamenta Gramado

Terça-feira – Prevenção de Acidentes na Infância com o pediatra Joel Pedroso

Vídeo publicado nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Gramado

Quarta-feira – Primeiro Atendimento do Recém Nascido (Programa Municipal Bebê + Saúde) Vídeo publicado nas Redes Sociais da Prefeitura Municipal

Quinta-feira – Passeio no Le Jardin, com sessão de fotos as mães e seus bebês.

Horário: saída na UBS Floresta às 14 horas.

Caso chova, o evento será cancelado.

Sexta-feira – Atualização sobre Amamentação com a pediatra Elsa Giugliani e psicólogo Milton José Cazassa

Público-Alvo: Profissionais da Saúde

Horário: 16 horas às 17 horas.

Evento será de forma virtual e síncrona. Link: https://meet.google.com/pcr-sgdk-hwp

Sábado – Mamaço: Encontro de mães que amamentam com o objetivo de incentivar e dar visibilidade quanto à importância da amamentação.

Local: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Rua Leopoldo Rosenfeld, 815).

Horário: 14 horas