Foram sete dias de muito acolhimento, participação, informação e esclarecimentos. O resultado não poderia ser diferente: dezenas de pessoas participaram das atividades que foram sediadas em todas as Unidades de Saúde. Na última terça-feira (7), a programação foi finalizada com o Seminário de Amamentação, que reuniu mães, pais e profissionais da saúde para enfatizar a importância de uma rede de saúde fortalecida durante o ano todo.
O Seminário contou com consultoria em amamentação da enfermeira Laura Ferraz, que falou sobre a lacto gestação, que consiste na amamentação durante a gestação, e da nutricionista Fabíola Frezza, que abordou o tandem – a amamentação de duas crianças em idades diferentes. Além disso, ainda foi tratado o direito das gestantes, em relação ao trabalho, com a advogada Manoela Negrelli.
“Desde o momento que iniciamos as atividades do Amamenta Gramado acreditamos que o projeto colheria bons frutos. Inserimos essas abordagens, atividades e ações como forma de uma fala coletiva, mas de qualquer maneira, priorizamos o atendimento individualizado a cada mãe e a cada bebê”, avalia a pediatra responsável pelo projeto, Márcia Figueiredo.
O Secretário da Saúde João Teixeira esteve presente no Seminário e parabenizou a todos os envolvidos na iniciativa. “Fico muito satisfeito em ver o empenho de todos os profissionais e da comunidade Gramadense neste 6º Amamenta Gramado. Proporcionamos momentos inesquecíveis para inúmeras pessoas, e o melhor de tudo é que veremos resultados positivos na saúde do município, vindo deste engajamento”, finalizou.
Excelente artigo. importante lembrar que eu só descobri que nós lactantes temos restrições alimentares quando levei minha filha em sua primeira consulta com o Pediatra dez dias após seu nascimento.(A primeira consulta acontece sempre após os sete, dez dias.
Até então, tudo o que tinha pra comer, eu mandava pra dentro. Já que amamentar dá uma baita fome!
Mas então o Pediatra de meus filhos me explicou que, alguns alimentos podiam fazer com que a cólica e os gases viessem com mais intensidade provocando mais dor e desconforto para o bebê.
Parabéns seu artigo ficou ótimo, estou escrevendo sobre o assunto no meu blog, dá uma olhada lá sua opinião será muito importante. abraços
Comments are closed.