AMAE oferece oportunidade para que as mães consigam a certificação do ensino fundamental e médio através da prova do ENCCEJA

0
2027


Procurando ajudar o grande numero de mulheres que deixam de estudar depois da maternidade, a AMAE (Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo) desenvolveu um projeto chamado ‘Todos pela Educação’ que iniciou em Junho de 2017, onde incentiva e prepara as mães que buscam esta certificação através do ENCCEJA.
O ENCCEJA (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um exame totalmente gratuito e voluntário servindo para conceder periodicamente certificados de conclusão do ensino fundamental à nível nacional, e certificados de conclusão do ensino médio, para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada e para jovens e adultos residentes no Brasil e Exterior.
As provas são aplicadas no mesmo dia (manhã e tarde) , podendo participar qualquer brasileiro que tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o Ensino Fundamental, e ter 18 anos ou mais até a data da realização da prova para o Ensino Médio.
O projeto oferece às mães: grupos de estudo,  professores/orientadores voluntários, apostila e sala de recreação com recreacionistas voluntários para crianças até 5 anos.
Para participar desta iniciativa, que é voltada para o publico materno, as mulheres interessadas devem fazer a sua inscrição na Casa AMAE, no período de 16 à 27 de abril.
Após a inscrição serão organizados grupos de estudo para os diferentes níveis, informado o local das aulas e datas. A prova será realizada simultaneamente em todo o território nacional no dia 05 de agosto.
AMAE está buscando parcerias e voluntários para poder atender um número maior de inscrições neste ano.
Para obter mais informações ou saber como ajudar, os interessados podem entrar em contato via Whatsapp  (54) 996684493 ou fazer uma visita a Casa AMAE  (Av. Borges de Medeiros, n 3200, apto 02, fundos da Igreja Luterana, ao lado do Hotel Casa da Montanha no centro de Gramado).