Alunos da Escola Santa Terezinha lançam livro de contos e memórias

0
438


Com o objetivo de estimular a produção textual dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Santa Terezinha, as professoras Marcia Borowski e Letícia Bilhalva desenvolveram um projeto que resultou no lançamento de um livro. A obra ‘Estórias, contos e memórias – Um olhar sobre a vida e o cotidiano no universo da EJA’ foi produzida com textos de 22 estudantes canelenses, por meio de relatos pessoais.

“Falaram sobre a vida, dificuldades, dores, perdas, alegrias, enfim, foram diversos temas. Foi um sonho realizado, pois os alunos compraram a ideia, acreditaram e fizeram um grande trabalho”, comemora a professora Marcia Borowski.

O livro foi publicado por uma editora de Porto Alegre, contando com o apoio do corpo docente da escola, do vereador Alfredo Schaffer, do Clube do Livro, do Projeto Santa Sede e do Condomínio Laje de Pedra. O lançamento da obra ocorreu na semana passada, na própria escola, durante uma sessão de autógrafos com a participação dos alunos, professores e familiares. “Os estudantes são os principais personagens e os autores das suas próprias histórias. Foi um projeto transdisciplinar, que acabou envolvendo os demais professores”, revela Marcia Borowski.