Alunos da Escola Gentil Bonato conhecem área de gestão de resíduos

0
2050
Os alunos puderam conhecer o local e ver diretamente a quantidade de resíduos gerados no município. Foto: Prefeitura de Gramado.


Com o intuito de reforçar ainda mais a educação ambiental dentro das escolas de Gramado, na última quarta-feira (4), alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Bonato, do bairro Prinstrop, conheceram a área de gestão de resíduos urbanos do Município, localizada na Rua Serafin Benetti, nº 1200, Mato Queimado.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer o local e ver diretamente a quantidade de resíduos gerados no município, entender a coleta seletiva, a falta de cooperação na separação do lixo, o destino final do que não pode ser aproveitado, provocando neles um novo pensar como cidadãos. Segundo a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich, a realização de visitas orientadas traz benefícios diretos na conscientização das condutas corretas que devem ser adotadas por todos os cidadãos.

“A iniciativa dos professores que acompanharam os alunos merece destaque. A melhoria de todas as questões ambientais passa pela educação como forma de agregar conhecimento e de desencadear o processo de informação em toda cadeia familiar e de amigos”, enfatiza a secretária Rosaura.

A visita foi guiada pelo fiscal ambiental, o biólogo Thiago Henkes, pelo responsável técnico da área de gestão, o engenheiro sanitarista, João Ghisleni, e pelo diretor de Resíduos Urbanos, Jair Portolan.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3286.0233 ou via E-mailmeioambiente@gramado.rs.gov.br.