Aluno Nota 10: Livros começam a ser distribuídos nas escolas

0
985
Entrega de livros na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn no ano passado. Foto: Divulgação.


Os livros adquiridos pelas escolas de Gramado com desconto de 40%, por meio do projeto Leitura nas Escolas do Aluno Nota 10, chegam aos estudantes nesse mês. O Orbis Clube Gramado, entidade sem fins lucrativos que colabora com o Aluno Nota 10, fará a entrega nas escolas.

“Após a leitura e o trabalho em sala de aula, os alunos poderão conversar com os escritores por videoconferências (caso sejam escritores vivos ou nacionais), a exemplo do que ocorreu nos dois ​últimos anos, e participar do Concurso de Interpretação de Texto”, comenta a diretora do Parque Mini Mundo e sponsor do Aluno Nota 10, Jussara Höppner.

A escolha dos livros iniciou ainda no final do ano passado, com a remessa de livros sugeridos pelo Departamento de Educação da Editora Companhia das Letras. Uma equipe coordenada pelo Parque Mini Mundo leu, avaliou e definiu quais seriam os livros adequados aos alunos, tendo como apoio fundamental a participação das professoras Lisiane Pinto e Andréia Jardim.

Escolas do Aluno Nota 10 – Ano Letivo 2019

Quatorze escolas participarão do Leitura nas Escolas, projeto que aproxima os alunos dos livros, bem como dos escritores, podendo ainda participar do Concurso de Interpretação de Texto.

COLÉGIO
EEEF David Canabarro
EMEF Senador Salgado Filho
Escola de Ensino Fundamental Santíssima Trindade
EMEF Dr.Carlos Nelz – CAIC
EMEF Carlos Barbosa
EMEF Nossa Senhora de Fátima
EMEF Padre José Scholl
EMEF Presidente Vargas
EMEF Maximiliano Hahn
EMEF Vicente Casagrande
EMEF Mosés Bezzi
EMEF Pedro Zucolotto
Colégio Estadual Santos Dumont
EEEM Caramuru