Água: Força Tarefa faz reunião nesta quarta-feira

0
1130
Secretária interina do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira da Silva. Foto: Carlos Borges.


A primeira reunião da Força Tarefa composta por representantes do governo do Estado, Prefeitura, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Corsan está prevista para amanhã, 5, às 19h30, no auditório da Prefeitura.

Na pauta do encontro consta a discussão de diretrizes para o desenvolvimento do plano de trabalho e ações para o acompanhamento das obras de melhoria no abastecimento de água em Gramado, e mais qualidade na comunicação com a comunidade.

Força Tarefa

Composição: Rogério Araujo de Salazar (secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado), Cristiane Bandeira (secretária interina do Meio Ambiente de Gramado), Victor Ferrari (presidente do Comdema), Jean Bordin (diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da Corsan), Acir Silva Costa (gestor da unidade de Gramado), e Ermógenes Bodanese (funcionário da Corsan).

Missão

A Força Tarefa, designada pelo governo do Estado após a crise do desabastecimento em Gramado (nas últimas semanas de novembro), tem, entre seus objetivos, acompanhar as questões do abastecimento de água e das obras e melhorias que estão sendo executadas pela Corsan.

Fiscalização do Contrato

Na quinta-feira, 6, às 14h30 (sala da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado), está agendado nova reunião, desta vez entre a diretora-geral Lisiane Dworzecki Soares e o setor jurídico da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), o procurador-geral do Município, João Gilberto Barcellos, e a secretária interina do Meio Ambiente, Cristine Bandeira.

(Com a celebração do Convênio de Delegação, firmado entre o Município e a AGERGS, em junho de 2018 (junho/2018), Gramado passou a contar com o suporte da agência para acompanhar e fiscalizar o cumprimento do contrato de concessão com a Corsan.)