AGT realiza ação para viabilizar participação em competição nacional

0
1864


A Associação Gramadense de Taekwondo (AGT) participará do 34° Campeonato Brasileiro de Taekwondo no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo que acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro. Gramado terá 4 representantes na equipe do RS que disputará o evento: Gustavo Sartori Schneider, Gerson Sorgetz Júnior, Jean Gabriel Sartori e Volnei Dorizete Gomes Fonseca irão em busca do título Nacional da modalidade.

Gustavo Sartori Schneider – 35 anos, faixa preta disputa o título na categoria máster até 58 kg

Jean Gabriel Sartori – 20 anos, faixa preta disputa o título na categoria adulta até 80 kg

Gérson Sorgetz Júnior – 15 anos, faixa preta disputa o título na categoria juvenil até 63 kg

Volnei Dorizete Gomes Fonseca – 42 anos, faixa vermelha disputa o Brasil open na categoria máster até 80 kg

Dentre os atletas Gramadenses, Gustavo e Jean Gabriel Sartori já são campeões brasileiros de Taekwondo e vão em busca de mais uma conquista nacional. Gerson Sorgetz Júnior busca sua primeira conquista nacional na modalidade, já que no ano passado conquistou o Brasil open de forma invicta. Volnei Dorizete Gomes Fonseca, por ainda não ser faixa preta, irá disputar o brasil open em São Paulo.

DIFICULDADES

Para esta disputa, o desafio dos atletas é fora dos tatames. Sem apoio ou patrocínios, os atletas buscam com os amigos e familiares, apoio para as despesas com as inscrições, trasporte e hospedagem, sem estes apoios a participação gramadense ficará inviável de acontecer.

AÇÃO BENEFICENTE

Buscando arrecadar apoio e minimizar os custos do evento, a Associação Gramadense de Taekwondo esta promovendo um galeto beneficente no dia 2 de setembro, com o intuito de poder viabilizar a participação dos atletas no campeonato Brasileiro de Taekwondo. O galeto será realizado na escola municipal Pedro Zucolotto no Bairro Três Pinheiros e será produzido pelos próprios atletas e colegas de treino.

“Nós temos uma grande equipe, ótimos atletas, dedicados e muito talentosos, se tivéssemos um apoio maior ou patrocínio das empresas nossas conquistas seriam ainda maiores,” finalizou o Mestre Gustavo Sartori Schneider, responsável pelo treinamento dos atletas.

Quem quiser colaborar com a equipe e com os atletas, poderá entrar em contado pelo e-mail tkdgramado@gmail.com ou pelo telefone (54) 99956-3042.