Agricultura disponibiliza servidor para atuar em propriedades rurais

0
525
Além do trabalho das máquinas pesadas, são prestados serviços de trator agrícola no preparo do solo para o cultivo das lavouras. Foto: Divulgação.


Procurando qualificar o atendimento prestado aos agricultores de Gramado, a Secretaria da Agricultura disponibiliza o serviço do técnico agrícola Giovane Dapper diretamente nas propriedades rurais.

Para obter o atendimento, é necessário o protocolo por parte do agricultor. A partir disso, o profissional da Secretaria da Agricultura se desloca até a propriedade para avaliar a solicitação e dar orientação agronômica sobre o serviço que será prestado.

Com isso, a Secretaria da Agricultura pretende dar agilidade e qualidade aos atendimentos, além de economizar com o retrabalho ou trabalho executado em áreas não adequadas.

QUALIFICAÇÃO
Dapper é engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Caxias do Sul e atua como técnico agrícola do quadro de servidores da Prefeitura desde 2012 – antes, prestava serviço no horto municipal de flores.

“Agora estamos fazendo a avaliação da área a ser trabalhada pelas máquinas e servidores da Secretaria da Agricultura, visando o bom uso do maquinário e equipamentos públicos”, diz o secretário adjunto da Agricultura, Antonio Fávero.

Fávero ainda explica que há uma sistematização de áreas potencialmente agrícolas com objetivo de retirada de tocos e pedras para facilitar o serviço das máquinas agrícolas.

Além do trabalho das máquinas pesadas, são prestados serviços de trator agrícola no preparo do solo para o cultivo das lavouras.

Os serviços prestados pela Secretaria da Agricultura estão de acordo com a Lei Municipal 3466, de 22 de dezembro de 2015, voltada ao desenvolvimento rural com aumento de produção e produtividade das lavouras.