Agentes de trânsito recebem curso de atualização

0
1257
O treinamento ocorreu em dois dias para não retirar totalmente o efetivo das ruas. Foto: Renata Garcia.


Capacitar os profissionais para um trabalho de qualidade são os principais eixos que norteiam o trabalho da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado. Tendo essa realidade em vista, durante essa semana, na segunda-feira (16) e terça-feira (17), dois grupos de agentes de trânsito receberam capacitações para atualização da legislação, bem como reforçar os princípios que regem o trabalho destes profissionais. O treinamento ocorreu em dois dias para não retirar totalmente o efetivo das ruas, permanecendo o atendimento continuado à comunidade.

“Temos procurado capacitar e aperfeiçoar nossos agentes de trânsito através de cursos. No ano passado capacitamos-os para realizar resgate e primeiros socorros à vítimas de acidente de trânsito, e para os processos administrativos da área. Neste ano o foco foi outro, sempre visando capacitá-los para realizar um serviço de melhor qualidade para nossa comunidade”, afirma o secretário da pasta, Luiz Quevedo.

Durante a capacitação também foi possível a reflexão dos profissionais sobre a ética profissional e o que é moral e legal no dia a dia da profissão. Os fiscais tiveram oportunidade de resgatar alguns valores, como empatia e comprometimento nas relações pessoais e de trabalho.

“Agradecemos ao convite e parabenizamos a Secretaria de Trânsito e a Administração Municipal por terem tido a iniciativa em buscar uma empresa especializada e alcançar capacitação técnica aos agentes, objetivando uma melhor qualidade na prestação dos serviços e consequentemente um melhor atendimento ao público de Gramado e aos turistas”, destacou o Tenente Coronel Ordeli Savedra Gomes, que ministrou palestras relacionadas à legislação.