Agência Sicredi Várzea Grande disponibiliza mais de 300 soluções financeiras aos associados

0
2835
Foto: Alcides Guedes


Apesar da excelente localização, estar próxima da estrada que leva a cidades vizinhas, como Três Coroas e Igrejinha, boa iluminação urbana e acessibilidade do transporte público, a comunidade de Várzea Grande reivindicava há tempos a instalação de uma agência da Sicredi Pioneira RS com o objetivo de facilitar a prestação de serviços bancários aos seus cerca de 600 associados.

Considerado o bairro mais populoso de Gramado – aproximadamente 10 mil habitantes -, mais de 50 indústrias, nove escolas municipais (infantis, de ensino fundamental e médio), Várzea Grande contava apenas com um posto do Banrisul e uma unidade da cooperativa de crédito na área central da cidade.

Inaugurada em janeiro de 2018, a agência de Várzea Grande contempla bem mais que os serviços característicos de posto bancário. Ela disponibiliza as 300 soluções financeiras pertencentes ao Sistema Sicredi, bem como linhas de crédito e financiamentos adequadas ao perfil e necessidades dos sócios, atendidos por uma equipe especializada para cada segmento, seja Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou Agronegócio. “Não se trata de uma extensão da unidade Centro de Gramado. Várzea Grande congrega uma das 40 agências da Sicredi Pioneira RS, está capacitada e com autonomia para atender os associados”, reforça o diretor de Negócios, Luiz César Wazlawick.

O layout segue a identificação visual e o conceito de ambientes da marca, conferindo comodidade e segurança, desde o atendimento pessoal até a área para café, coworking e Espaço Digital, onde o associado pode consultar sua conta corrente, realizar pagamentos de boletos e efetuar outras movimentações financeiras. “A estrutura adotada em nossas agências prioriza o relacionamento, um de nossos principais diferenciais cooperativistas, sem dispensar as facilidades tecnológicas do mundo digital”, acrescenta Wazlawick.

Em 2019, a agência Sicredi de Várzea Grande, localizada na
Rua Leopoldo Tissot, 140, registrou R$ 193,5 mil de resultados em lucro líquido e atingiu um patrimônio líquido em torno de R$ 870 mil.
“Contribuir para o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos é
transformar as condições de vida dos nossos associados, crescer junto com eles,
construindo comunidades melhores. Esse é o nosso propósito”, reitera o diretor
de Negócios.