Agência Protarget comemora 35 anos com novidades

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Equipe da Protarget comemorando os 35 anos da agência. Foto: Divulgação.


A agência Protarget completa trinta e cinco anos e celebra a data com uma série de mudanças. A começar pelo reposicionamento, resumido na nova assinatura. De Comunicação e Marketing ela passa a assinar The Branding Company. Maria Helena Müller continua à frente da direção geral da agência e explica: “a nossa grande inteligência sempre foi na construção de marcas, por isso nada mais apropriado do que falar em branding para destacar e ampliar o que fazemos de melhor”.

Dentro do guarda-chuva do branding estão desmembrados os quatro principais braços de atuação da agência: creative, digital, design e strategy. “Criamos tudo o que gera valor de marca”, reforça Ricardo Müller, Diretor de Criação, responsável pelo novo direcionamento estratégico/criativo da agência e de seus clientes. Ao lado do irmão, Annie Müller atua como diretora de Relacionamento e Estratégia, à frente da gestão das mais de dez empresas atendidas. O posicionamento como agência branding abre um novo modelo negócio, em que a Protarget passa a oferecer serviços em todas frentes que agreguem às suas marcas. Parte dessa entrega é a consolidação da parceria com a Tangerine, renomado estúdio de design sediado em Londres e representado no Brasil pela agência.

Sede da agência foi reformulada

Além do reposicionamento, a Pro, como é chamada, também apresenta uma identidade visual e uma sede inteiramente reformulada. “Em termos de estrutura, redesenhamos todo nosso espaço de trabalho, reduzimos o número de departamentos para três grandes áreas: Criação & Estratégia, Transmídia e Relações. Essa mudança vem nos ajudando a trabalhar mais integrados no pensamento e nos planos de branding, e a sermos ainda mais ágeis na entrega”. O projeto arquitetônico é assinado por Bruna Caldas, da BRUTA Arquitetura de Porto Alegre.

Protarget vem crescendo ano após ano

Desde 2014 a Protarget vem crescendo num percentual de 15% em média ao ano, apesar de um número bastante desafiador para tempos de crise. Um dos fatores de sucesso foi a entrada em contas públicas, em 2015, quando ganharam a licitação para atendimento à Prefeitura de Gramado. Em 2016, veio Morro Reuter e, este ano, a Prefeitura de Novo Hamburgo através de projeto do BID. Outro aspecto foi o crescimento na área digital. Como parte da estrutura, foi uma das primeiras, lá em 2000, a trazer o expertise de desenvolvimento para dentro da agência. Hoje, desenvolve de sites a plataformas de e-commerce e APPs. A rede de idiomas Yázigi está entre os seus principais projetos, e nos últimos três anos a agência garantiu premiações nacionais e internacionais por conta de ações de inovação online, com os games promocionais criados para a marca.

A carteira de clientes da agência é diversificada, mas o segmento de calçado continua como a principal fonte de receita, com as marcas Pegada e Mississipi (grupo Dakota) à frente. Ambas, inclusive, são os grandes cases do último ano: Pegada é líder no calçado masculino pelo Top of Mind do Rio Grande do Sul e figura como a maior fábrica em produção de sapato casual masculino do país. Já a Mississipi, em menos de uma década, alcançou o primeiro posto em número de pares do Grupo Dakota e a segunda em faturamento. O time Pro comemora as conquistas.