Afinal, para que serve um psicólogo?

0
613


A principal característica do tratamento psicológico é auxiliar na resolução de conflitos que interferem na realização de objetivos. É indicado para pessoas que sofrem de ansiedade, medo, stress, depressão, problemas de relacionamento pessoal, luto, dificuldades profissionais, dificuldades de aprendizagem, traumas, manias, abuso sexual, distúrbios de alimentação (obesidade, compulsão, bulimia, anorexia), dependência química, entre outros.

O papel central do psicólogo é propor questionamentos e reflexões para assim favorecer a compreensão dos comportamentos de seu paciente, além de auxiliar na busca de ferramentas para que este possa lidar com dificuldades.

Geralmente, o processo terapêutico é verbal, mas em muitos casos o psicólogo utiliza outros recursos para facilitar o vínculo profissional e auxiliar no tratamento. Cada sessão dura em torno de 50 minutos, podendo haver alterações. Todo e qualquer assunto pode e deve ser discutido, com total sigilo de informações. É fundamental buscar um profissional que traga confiança, uma vez que para o bom andamento do tratamento o paciente deve se sentir à vontade.

A psicoterapia é indicada para pessoas de todas as idades. Devido aos seus benefícios, tem como resultado pessoas mais autoconfiantes, com uma melhor qualidade de vida e com mais consciência de suas limitações.

Que tal buscar ajuda de um(a) psicólogo(a) na busca do melhor para si? Tenha uma vida plena e feliz!

Luciane Morini Cassenote
Psicóloga CRP: 07/24521
Contato: 54 991705390
Facebook.com/psicologalucianemc
Instagram: @psicologalucianemc