Taekwondo gramadense em busca de mais um título brasileiro

0
305

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de setembro, acontecerá na cidade de Igarassu-PE, o 36° Campeonato Brasileiro de Taekwondo que reunirá centenas de atletas de todos os estados brasileiros para a disputa do título nacional da modalidade e as vagas que o evento proporciona aos atletas.

Gramado terá 3 representantes neste grande evento nacional da modalidade:

Mestre Gustavo Sartori Schneider, 37 anos, faixa preta 4° Dan, irá ser o chefe da delegação gaúcha e técnico dos atletas do RS durante a realização do evento. Além de dirigente, Gustavo será o atleta competindo na categoria máster até 58kg e vai em busca do quarto título.

Jean Gabriel Sartori, 23 anos, faixa preta 2° Dan, será o atleta gaúcho representando a categoria até 87kg. Jean, que já conquistou o título brasileiro, vai em busca de seu segundo título nacional de Taekwondo.

Carlos Alexandre Barbosa, 39 anos, faixa dourada, irá lutar o Brasil Open (evento aberto a faixas coloridas de todo o País) já que o campeonato brasileiro é aberto somente para atletas faixas pretas e classificados em seus estados dentro da categoria de peso.

Para esta disputa de um evento de grande importância no calendário esportivo do Taekwondo, o maior obstáculo enfrentado pelos atletas não foram os fortes treinamentos, lesões, preparações físicas ou tempo, e sim a falta de apoio e incentivo das empresas e empresários locais para que esta participação fosse possível.  Sem patrocínio algum, a maior parte dos custos com passagem aérea, hospedagens, inscrições e transportes foi custeada pelos próprios atletas da cidade. 

Alguns parceiros ainda ajudaram nas despesas da equipe Gramadense que irá auxiliar a minimizar os custos desta participação:

·         Loja Donna Santa (Arroio dos Ratos) – Auxilio nas Hospedagens

·         Movesco Industria de Móveis Escolares (Lageado) – Auxilio nas Hospedagens

·         Citral Turismo – Passagens de ônibus a Porto Alegre