Adolescentes são apreendidas furtando enfeites da decoração do Natal Luz

0
1166


Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 03h30min, o Policial Militar responsável pelas câmeras de vídeo monitoramento flagrou duas adolescentes danificando e furtando enfeites da decoração do Natal Luz.

Durante o monitoramento, o militar desconfiou de duas jovens que estavam na Avenida Borges de Medeiros, no centro da cidade, mexendo em um pinheirinho e percebeu o exato momento que elas deterioravam os enfeites. Foi aproximada a imagem e na sequência uma delas pegou um duende de 50cm, da árvore natalina, colocando na mochila da outra.

O PM acionou a guarnição que abordou as duas a algumas quadras do local. O enfeite foi encontrado dentro da mochila, sendo as duas adolescentes infratoras de 16 anos, conduzidas à delegacia onde foi registrada a ocorrência e ambas entregues aos responsáveis.

A Capitã Maldaner ressalta o trabalho e informa que a Brigada Militar está atenta, não apenas no policiamento ostensivo, mas também através dos olhos eletrônicos do município para coibir atos de vandalismo como o ocorrido.

Policiamento é redobrado no Natal Luz

Com o Natal Luz de Gramado a todo vapor, desde o começo do mês, atraindo um grande número de turistas e visitantes, a Brigada Militar redobra a atenção para que seja um evento melhor a cada ano.

Além dos Policiais Militares que reforçam o policiamento, o efetivo local consciente da importância do evento para a região e integrado na comunidade também busca realizar um serviço de excelência.