Adolescente morre afogado em açude

0
2742


Canela registrou na manhã desta sexta-feira, 26 de outubro, a primeira morte por afogamento no município neste ano. Éverson Ferreira Barbosa, 16 anos, morreu enquanto banhava-se em um açude no bairro Ulisses de Abreu.

A vítima foi retirada da água pelos bombeiros que foram acionados às 11h27 para atender a ocorrência. Os socorristas chegaram ao local em cerca de cinco minutos e após três minutos procurando por Barbosa na água, encontraram o corpo dele submerso. A estimativa é de que o jovem tenha ficado submerso por mais de 20 minutos.

Manobras de ressuscitação

Às margens do açude, por meio de massagem cardíaca e outras manobras, os bombeiros tentaram ressuscitar o adolescente que não respondeu aos procedimentos e foi levado ao Hospital de Caridade inconsciente. Barbosa estava acompanhado de dois amigos quando pulou na água, sendo um de 21 anos e outro de 16 anos de idade.

2,5 metros de profundidade

Conforme os Bombeiros não há placas indicativas no local informando que o açude é impróprio para banhistas. O açude conforme estimativas dos Bombeiros, tem 2,5 metros de profundidade. Barbosa era morador da Rua João de Deus Palhano, mesma via onde o açude está situado.