Adolescente envolvido em assalto na Linha 28 é apreendido pela Polícia Civil

0
1296


Na tarde desta terça-feira (08), a Polícia Civil apreendeu um adolescente, 17 anos, envolvido em roubo a residência com emprego de arma de fogo, fato ocorrido no dia 22 de maio deste ano, em uma propriedade na Linha 28, interior da cidade.

A partir das investigações, a Polícia Civil já havia efetuado a prisão preventiva de dois executores do roubo, bem como apreendido uma das armas de fogo que foi usada no crime, roupas vestidas pelos assaltantes no roubo e uma das televisões, subtraída da residência.

O adolescente foi identificado como um dos responsáveis pela execução do assalto, além de ter prestado informações sobre as vítimas e a rotina no local alvo da ação, apurando-se que teria prestado serviços na propriedade.

O adolescente infrator foi apreendido na cidade de Canela, município em que reside. A ação de hoje foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Canela.

O quarto assaltante também já foi identificado e teve prisão preventiva decretada pela Justiça, inclusive já se encontrava na condição de foragido do sistema prisional ao cometer o roubo.

Seguem as diligências em conjunto pelas Delegacias de Gramado e Canela no sentido de efetuar sua prisão. O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ressaltou o empenho, dedicação e eficiência dos efetivos policiais, que resultou no completo esclarecimento do fato e autoria, com duas prisões, apreensão de um adolescente, de uma arma de fogo e produto roubado.

Após os trâmites legais, o adolescente será recolhido ao Centro de Atendimento Sócioeducativo.