Administração Municipal participa da abertura do VII Gramado in Concert

0
353


Oferecendo uma programação com artistas nacionais e internacionais através de plataformas virtuais, teve início no sábado (03), a sétima edição do Gramado in Concert – Festival Internacional da Música. Presentes na abertura, membros da Administração Municipal prestigiaram o evento promovido pela Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado.

“São tantas coisas que quando eu entrei aqui no Expogramado fiquei imaginando, voltando e buscando nas memórias tantas coisas boas que aconteceram, a aquisição desse complexo aqui. A Rosa Helena há pouco mencionou a ideia, a ‘sementinha’ lançada. Uma ideia talvez absurda naquele momento, de nós termos uma Orquestra Sinfônica de Gramado, e que hoje abrilhanta todos os nossos eventos”, comentou o prefeito Nestor Tissot.

Pensando no social, a Gramadotur disponibilizou ingressos para as Damas de Caridade. A população pode trocar alimentos não-perecíveis por ingressos do Gramado in Concert. Segundo a Autarquia, há disponibilidade de entradas de hoje (05) a sábado (10).

Conforme as regras de distanciamento é permitido o acesso de apenas 100 pessoas. O evento é transmito em tempo real também pelo YouTube.Participaram da abertura, o vice-prefeito, Luia Barbacovi, a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a primeira-dama, Jandira Tissot, a procuradora-geral, Mariana Melara Reis, secretário de Cultura, Ricardo Reginato Bertolucci, secretária de Meio Ambiente, Maria de Lurdes Hencke, secretária da Fazenda, Sônia Sperb Molon e secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã Luiz Alves de Oliveira.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (05/07) – Do Velho Mundo aos Encantos Latinos: a proposta é incluir várias peças solo ou em duo, partindo da tradição europeia e complementando com o rico folclore musical dos países latinos. Ritmos contagiantes com nítida influência africana estarão convivendo com a tradição da música ocidental.

Terça-feira (06/07) – Vida e Poesia, a música de todos os tempos: a singeleza da música barroca, a nostálgica melodia eslava, o encanto da música cigana, os retalhos musicais típicos do início do século XX e a atmosfera romântica de Robert Schumann estarão reunidos neste repertório.

Quarta-feira (07/07) – Efemérides – Celebrações Anos 21: seleção de compositores nascidos ou falecidos em finais 21, como Saint-Saens, Piazzolla, Bottesini, Vivaldi e Mozart.

Quinta-feira (08/07) – Caminhos da Música – Entre Cordas e Sopros: são priorizados os sopros, seja em madeiras ou metais. Partindo da suavidade da flauta, o programa vai sendo enriquecido por diferentes timbres, e encerra com o empolgante quinteto de metais.

Sexta-feira (09/07) – Música séria ou divertida? Um convite à emoção: programa que abre com Beethoven e Villa-Lobos, em obras musicais de períodos contrastantes, carregadas de história e de emoção. Em seguida, propostas musicais divertidas, em que o bom humor aquece o palco.

Sábado (10/07) – Encerramento