Administração de Gramado se reúne com a secretária estadual da Saúde

0
471
Foto: Prefeitura de Gramado.


A Prefeitura de Gramado, representada pelo prefeito Nestor Tissot, esteve na Secretaria da Saúde (SES), nesta terça-feira (27), para dividir as boas práticas realizadas entre Executivo e Defensoria Pública no nível municipal e mostrar o trabalho realizado para evitar os casos de judicialização da saúde. Também estiveram presentes o secretário da saúde de Gramado, Jeferson Moschen, o secretário adjunto, Volnei Desiam, o defensor público Igor Menini, e a procuradora-geral do município, Mariana Reis.

Na pauta da reunião, também estavam o estudo de novas referências para serviços de oftalmologia de alta complexidade para a região, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 e a possibilidade de Gramado receber um centro de acolhimento para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, por meio do programa TEAcolhe. “Buscamos sempre qualificar e humanizar o atendimento aos cidadãos e visitantes de Gramado, através da promoção de assistência e acolhimento afetivo”, falou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

“Valorizamos essas iniciativas para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde sem a necessidade de entrar com demandas judiciais, ampliar a estrutura e a organização do Sistema Único de Saúde nos municípios e trabalhar com a prevenção da judicialização”, explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.