Administração convoca entidades para estabelecer estratégias contra a dengue

0
308


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, convoca uma reunião com as entidades públicas, de classe, representativas e da sociedade civil organizada do município para discutir estratégias de combate à dengue. O encontro será realizado na quarta-feira, dia 18, no Auditório da Prefeitura, na Av. das Hortênsias, 2029 – Centro.

O município de Gramado é considerado local infestado pelo mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença. Nesse ano de 2022, a cidade tem 174 focos, com 64 casos positivados e 97 suspeitos e em monitoramento. Apenas 10 casos tiveram resultado negativo. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde de Gramado, através da Vigilância em Saúde.

A reunião será aberta à comunidade e a Administração solicita o apoio de todos no combate ao mosquito transmissor da doença. Bairros como Várzea Grande, Floresta e Piratini concentram o maior número de casos positivos da doença. Somente a Várzea Grande registra um terço de todas as notificações enviadas ao Governo do Estado e o principal motivo da proliferação dos mosquitos está na água parada em piscinas e caixas d’água.