Ações visam promover Gramado no exterior

0
1464
Secretária de Turismo, Rubia Frizzo, salientou as potencialidades de Gramado para operadores e agentes de viagem internacionais. Foto: Carlos Borges.


Na última quarta-feira, um encontro reuniu cerca de 30 agentes e operadores de viagens e turismo de outros países para divulgar potencialidades das cidade. O evento aconteceu no Restaurante Tarantino, onde gestores da Prefeitura Municipal e da empresa Rossi & Zorzanello recepcionaram os convidados.

Durante o encontro, o prefeito em exercício, Evandro Moschem, frisou que o setor turístico corresponde a 86% da economia de Gramado. Evandro elogiou a atuação empreendedora de Marta Rossi, que também estava presente, à frente do FESTURIS e desejou uma boa estadia aos agentes e operadores. “Marta é uma das mulheres mais importantes de Gramado e seu trabalho tornou Gramado conhecida a nível internacional. Esperamos que todos vocês tenham dias agradáveis na nossa cidade”, disse.

A secretária de Turismo, Rubia Frizzo, elencou as características que tornam Gramado um dos principais destinos turísticos do Brasil e a ações para fomentar o destino a nível internacional. “Nossa cidade tem toda a sua infraestrutura preparada para receber os visitantes, seja na rede hoteleira, gastronômica, de passeios ou parques temáticos”, salientou.

Também estavam presentes Eduardo Zorzanello, da Rossi & Zorzanello, o chefe de gabinete, Renato Bertoja, o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk, o secretário da Fazenda, Paulo Bisol, o presidente da Câmara de Vereadores, Luia Barbacovi, e o presidente do SindTur, Fernando Boscardin. Luia e Boscardin apresentaram o projeto de um Fórum de Estudos Turísticos, a ser desenvolvido em Gramado.

A Prefeitura de Gramado/Secretaria de Turismo participa do FESTURIS com um estande próprio, visando divulgar a cidade entre agentes, operadores e jornalistas que integram o evento.

Agentes e operadores elogiam beleza e encantos de Gramado

A beleza, o charme, a limpeza e a decoração das ruas foram elogiadas pelos agentes e operadores que participaram do encontro. Do Chile, Karina Valenzuela e Freddy Yacobucci acreditam que o potencial de Gramado pode ser explorado no exterior. “Aqui é tudo perfeito, uma cidade muito bonita, com esse clima de Natal que só vemos nos Estados Unidos”, falou.

Embaixadora de Gramado no Peru, Norma de Navarro integra o Comitê Descubra Brasil, que fomenta ações de divulgação do país em toda a América. “Nossa missão é promover o Brasil como destino turístico. Gramado é a cidade mais linda do Brasil. Me encanta a cultura, os espetáculos. Viver é um encontro com a arte. É fácil vender Gramado como destino internacional”, acredita.