Ações marcarão o dia da Poesia Gramadense

0
845
A atividade será realizada na Biblioteca Pública Cyro Martins, a partir das 19h, com entrada aberta ao público. Foto: Renata Martins.


O dia 31 outubro é considerado a data nacional da poesia, mas em Gramado também é o dia da Poesia Gramadense, segundo a lei nº3046, de 28 de agosto de 2012. A comemoração na cidade, pretende homenagear os poetas gramadenses e também lembrar da riqueza e importância cultural que a arte poética representa.

Sendo assim ocorrerão atividades na próxima quarta-feira (31) no Bairro Várzea Grande e na Biblioteca Pública Cyro Martins. A equipe do Centro Municipal de Cultura Várzea Grande visitará alguns locais do bairro, distribuindo poesias de poetas nacionais e gramadenses, e também exemplares de livros deste gênero literário, com o intuito de difundir essa forma de literatura.

No Centro, haverá a apresentação do espetáculo “Um Duende em Apuros!” da Cia Goliardos com André Guedes e direção de Miriam dos Santos Torres, para marcar essa data especial. O espetáculo ocorre às 14h30 na sede da Biblioteca Pública Cyro Martins, onde também ocorrerá a distribuição de exemplares deste gênero aos leitores e visitantes.

O evento é aberto ao público em geral, sendo indicado para crianças e tendo entrada franca.