Ações em época de coronavírus foram debatidas pelo Sindtur Serra Gaúcha

0
971


O Sindtur Serra Gaúcha realizou na manhã desta terça-feira (17) no Hotel Laghetto Borges um encontro que reuniu principalmente associados da entidade para esclarecimentos sobre temas que estão afetando o setor com o COVID-19, mais conhecido como Coronavírus. Com o tema “posicionamento diante da crise”, empresários do setor do turismo e entidades da Região de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula buscaram esclarecimentos sobre questões do dia a dia com as empresas.

O Presidente do Sindtur, Mauro Salles, mostrou uma preocupação constante com a situação. “Temos que enfrentar agora para não cair em erros que já vimos em outros Países”, disse ele. “Estamos trabalhando esta situação inesperada e difícil para tentar amenizar esta situação”, relatou Mauro. Já o diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, afirmou ser o assunto bastante tenso. “Muito do impacto econômico já está estabelecido, este caso de 0% não vai continuar, teremos casos, e temos que nos preparar para isto, o vírus tem um poder de contaminação muito grande”, disse Slaviero.

Na sequência o Dr. Alessandro de Oliveira, Consultor Jurídico do Sindtur, iniciou o debate onde foram esclarecidos assuntos como o cancelamento de reservas, as questões trabalhistas e tributárias, e como agir com empréstimos para capital de giro. “O empresário tem ainda muitas dúvidas como lidar neste momento crucial para o setor”, disse Alessandro. Ele seguiu o debate dando orientações em vários setores, principalmente o comportamento do estabelecimento diante do cancelamento de reservas na hotelaria.

O presidente do Sindtur, Mauro Salles, afirmou ainda que “independente de termos evento ou não, o turista não viria”, comentou, já dando uma clara posição do setor neste momento delicado da Região.

O Sindtur Serra Gaúcha está à disposição para esclarecimentos pelo fone (54) 3286-1418.