Ações alusivas ao Outubro Rosa acontecem nas próximas semanas

0
846


Além da intensificação dos exames preventivos, a programação do Outubro Rosa de Gramado contará com algumas atividades para as mulheres e para toda a comunidade. Neste sábado (20), das 9h às 12h, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Olímpica, na Várzea Grande, terá uma manhã comemorativa.

Na ocasião, serão fornecidas orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. O evento, organizado pela Prefeitura e pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Associação Cristã de Moços (ACM) e com o Centro de Cultura da Várzea Grande, contará com diversas ações como aferição de sinais, massoterapia, palestra sobre educação em saúde, participação do cantor Gustavo Fallavena, de Porto Alegre, e também um café da manhã para os participantes.

As atividades do Outubro Rosa em Gramado seguem até o final do mês. Para o próximo dia 24, das 17h às 20h, na ESF Várzea Grande (Avenida Primeiro de Maio, nº 1593), cuidados especiais de beleza, como cabelo e maquiagem, serão ofertados às mulheres Gramadenses. Para o dia 31, está agendado um bate-papo com a autora Vilma Philippsen, do livro “Sobre Ser Libélula”, que traz relatos de experiências e superação do câncer de mama, aberto a toda a comunidade. O encontro ocorre na ESF Nailor Balzaretti, no Pórtico II, às 20h. Em todas as atividades a entrada é franca.

O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa a conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e da prevenção contra o câncer de mama. Mais uma vez, Gramado está mobilizada para suprimir os números desta doença que é a mais comum entre as mulheres em todo o mundo. As ações no município são promovidas pela Prefeitura de Gramado e Secretaria da Saúde.

SERVIÇO:

Manhã comemorativa

Onde? Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Olímpica, Avenida Primeiro de Maio, nº1981, Várzea Grande

Quando? Sábado, 20, das 9h às 12h
Público: toda a comunidade

Cuidados especiais de beleza

Onde? Estratégia de Saúde da Família (ESF) Várzea Grande, Avenida Primeiro de Maio, nº 1593, Várzea Grande

Quando? Quarta-feira, 24, das 17h às 20h
Público: aberto a todas as mulheres do Município

Bate-papo com Vilma Philippsen

Onde? ESF Nailor Balzaretti, Rua Julieta B. Balzaretti, nº225, Pórtico II.

Quando? Quarta-feira, 31, às 20h.

Público: aberto a todas as mulheres do Município