Ação social do UCS Sênior leva coral à Casa Lar

0
761
Foto: Divulgação


Promover uma ação social diferente, que traga benefícios à alma e ao coração por meio da música. Esse tem sido um dos propósitos do coral Sol Maior, formado a partir das oficinas de Canto Coral que acontecem na UCS Hortênsias desde 2016, uma das várias opções oferecidas pelo programa UCS Sênior no campus.

A ação mais recente ocorreu na terça-feira (16) à tardinha, quando alguns dos integrantes do coral se apresentaram na Casa Lar, em Canela. Nem todos os integrantes puderam se fazer presentes, mas a festa foi garantida com direito a comes e bebes patrocinados pelos coralistas. A Casa Lar é uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Essa não foi a primeira ação do coral Sol Maior. O grupo já realizou apresentações no Oásis Santa Ângela e no Hospital de Caridade de Canela, além de ter atuado na abertura da Semana do Idoso em 2018 e na Árvore Cantante do Natal Luz de Gramado. “Hoje, o coral tem 23 integrantes no total, com uma turma que está junto há quatro anos”, conta a professora e maestrina Liana Rübenich. Neste sábado (20), o coral Sol Maior cantará no condomínio Quinta da Serra, numa promoção para também auxiliar a Casa Lar.

Conforme a professora Liana, a UCS Hortênsias abriu uma oficina às terças-feiras à tarde, a fim de que novos alunos seniores trabalhem as habilidades musicais e se unam, se quiserem, ao grupo de música.

As matrículas para a oficina de Canto Coral, assim como outras do programa UCS Sênior, estão abertas e podem ser realizadas no campus em Canela. Para mais informações, o telefone é o (54) 3282.5200.