Ação sobre o Novembro Azul visa conscientizar a comunidade

0
1808
Em média 60 pessoas participam de ação do Novembro Azul na Várzea Grande. Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado.


Na última segunda-feira, dia 13 de novembro, cerca de 60 pessoas participaram de uma ação de conscientização sobre doenças masculinas promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde/ Estratégia da Saúde da Família, no Centro de Cultura da Várzea Grande.

Ministrada pelo médico Luis Carlos Maffaciolli, a palestra abordou questões como câncer de próstata e andropausa, fazendo referência ao Novembro Azul.

Também houve distribuição de brindes e coffee break. O secretário da Saúde, João Teixeira, o secretário adjunto, Denis Schell, e membros da equipe também participaram do evento. “Fomentar ações de prevenção é parte importante da atuação da Secretaria da Saúde e atividades como esta promovem a conscientização da comunidade sobre o tema”, avalia o secretário.

A enfermeira coordenadora da Estratégia da Saúde da Família da Várzea Grande, Silvana Silveira, salientou a presença do público. “Tivemos uma expressiva participação da comunidade. As pessoas interagiram durante a ação, manifestando suas dúvidas. Conseguimos atingir nosso objetivo”, falou.