Ação sobre o Dezembro Vermelho reúne mais de 350 alunos

3
1458
Mais de 350 alunos da rede municipal de ensino participaram de ação do dezembro vermelho. Foto: Martina Belotto.


A ação que ocorreu na última terça-feira (12) reuniu mais de 350 alunos da rede municipal de ensino de Gramado no Teatro Elisabeth Rosenfeldt. As apresentações teatrais integraram as atividades relacionadas ao Dezembro Vermelho.

De forma dinâmica e divertida, o grupo Tem Gente Teatrando envolveu adolescentes com mais de 12 anos em questões sobre prevenção e preconceitos em relação a portadores de HIV.

Outras atividades em alusão ao tema estão previstas durante o mês de dezembro. Visando a prevenção e o diagnóstico precoce, os postos de saúde realizarão testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C. O Posto Municipal de Saúde realizará atendimento especial, a partir das 17h, para os exames rápidos. As outras unidades de saúde funcionarão em horário normal.

As ações são promovidas pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde. A apresentação teatral contou com o apoio da Secretaria da Educação.

Ação de conscientização 

Para conscientizar a comunidade a respeito das doenças sexualmente transmissíveis, um estande da Secretaria da Saúde será montado no Centro de Esportes José Francisco Perine – Perinão, nesta sexta-feira (15), a partir das 18h30min, durante as finais dos campeonatos Pré Mirim e Primeira Divisão. A comunidade será convidada a realizar os testes rápidos de prevenção nas unidades de saúde do município.

3 COMENTÁRIOS

  1. I have to thank you for the efforts you have put in penning this website.
    I’m hoping to check out the same high-grade content by
    you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has encouraged me to get my own, personal site now 😉

Comments are closed.