Ação levará serviços gratuitos e atendimento de saúde à população gramadense

0
673
Ana Lovato está à frente da secretaria de assistência social. Foto: Prefeitura de Gramado.

Neste sábado, 13, a Escola Ramos Pacheco, no Bairro Floresta, será palco de um grande evento de cidadania. Intitulado “Cidadania em Ação”, o projeto, organizado pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, disponibilizará para os gramadenses uma série de ações e atividades. O evento será aberto para toda a comunidade no horário de 8h30 às 12h.

Entre os serviços estão: testes rápidos, exames de glicose e pressão, oferecidos pela Secretaria da Saúde; distribuição de mudas, através da Secretaria do Meio Ambiente; informações sobre os serviços dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e sobre o atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM); o Fala Cidadão, instrumento de ouvidoria da Prefeitura; oficinas de artesanato; serviços de beleza, exames de visão, entre outros.

SOLIDARIEDADE

Durante a programação também haverá um varal solidário, com objetivo de arrecadar e doar edredons, cobertores e agasalhos para a comunidade. “O varal será montado com algumas peças que recebemos da campanha Todo Mundo Aquece Gramado. Lá as pessoas terão oportunidade de pegar peças e também doar. A ideia é um ser solidário ao outro”, disse a secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovato.