Ação da Brigada Militar distribuiu mais de 3 mil brinquedos na região

0
1321


Não foram medidos esforços para proporcionar que fosse inesquecível e realmente tornar o Dia das Crianças mais feliz.

Em ato alusivo ao Dia Das Crianças, a Brigada Militar realizou entre os dias 9 e 12 de outubro doações de brinquedos, livros infantis, jogos e máscaras de proteção para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A ação, intitulada “Criança Feliz”, aconteceu em todos os municípios abrangidos pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e demais que, apesar de não possuírem instrutores do programa, tiveram interesse em participar da causa.

Desde o final do mês de setembro a corporação Brigadiana criou diversas ações para arrecadação dos materiais junto a suas comunidades.

Antes de mais nada é preciso destacar o empenho e a preocupação dos Policiais Militares que ficaram horas limpando, higienizando e embalando os presentes. Ainda a preocupação de não deixar nenhuma criança sem pelo menos uma lembrança, de conseguir bastante doações para que mais crianças pudessem ter a alegria e aquele brilho no olhar.

Destaque especial para a adesão maciça das comunidades que se mobilizaram para valer. Moradores de praticamente todos os bairros e muitos estabelecimentos comerciais participaram da campanha, ultrapassando a expectativa de arrecadação.

Pessoas que vieram pessoalmente trazer na Brigada Militar brinquedos usados, mas todos em bom estado, assim como comerciantes que além de ajudar a arrecadar ainda colaboraram com as doações.

Major André Lima da Silva, comandante do 1º BPAT, agradeceu a adesão maciça das comunidades na ação e o empenho de todos: “Gostaríamos de enaltecer o engajamento das comunidades que compõem a área de atuação do Batalhão Turístico, na ação Criança Feliz, a qual consideramos um sucesso pela participação das pessoas. Nesta linha, estender também meus cumprimentos aos Policiais Militares que coletaram, organizaram, higienizaram e distribuíram mais de três mil brinquedos para as crianças carentes de nossos municípios. Não há palavras que traduzam nosso agradecimento frente a demonstração de tamanha generosidade para com as crianças, além do apoio a esta iniciativa da Brigada Militar”.

GRAMADO

Na manhã de sexta-feira (09), os Policiais Militares levaram mais de mil brinquedos, além de kits contendo doces (balas, chocolates e pirulitos), para as crianças no Loteamento Celita e Alto da Viação Férrea, no Bairro Várzea Grande. Antes foram na Instituição Santíssima Trindade entregar os presentes para todos, ainda máscaras e muitos livros para a biblioteca e brinquedos para uso coletivo dos moradores. Também entregue para as crianças que moram nas proximidades, no Bairro Moreira. No Bairro Floresta foi visitado a Casa da Criança e do Adolescente e entregue muitos presentes.

Foram arrecadados bichinhos de pelúcia, carrinhos, bonecas, livros e doces (balas, chocolates e pirulitos). Além dos materiais solicitados nas doações, uma comerciante de Gramado doou três bonitas bolsas de maternidade que foram entregues no hospital São Miguel para ser doado para três mães carentes que chegarem para dar à luz e que não tenham condições de ter uma bolsa para pôr as roupinhas da criança recém-chegada.