Ação alusiva ao Dia da Árvore chama a atenção para desenvolvimento sustentável

4
1306
Prefeito Fedoca e secretários municipais durante palestra na Escola Gentil Bonato, com o engenheiro florestal da RGE, Fabrício Hoeltz Steffens. Foto: Carlos Borges


Chamar a atenção para o desenvolvimento sustentável, debatendo o futuro de Gramado, é o objetivo de uma ação simbólica de plantio de mudas no Parque dos Pinheiros, que ocorre na próxima quinta-feira (21), às 15h, em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia Mundial do Turismo. A ação contará com a participação de um dos mais renomados geógrafos do Brasil e representante da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Cesar Mantovani, e integra o projeto Fortalecendo Raízes, lançado pela Prefeitura de Gramado, por meio de uma comissão organizadora composta pelas Secretarias da Agricultura, da Educação, de Turismo, do Meio Ambiente e Gabinete do Prefeito.

O desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente são grandes pilares da administração municipal. Em janeiro, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) lançou um decreto que muda o rito de tramitação de projetos que exigem licenciamento ambiental.

Também na quinta-feira (21), Mantovani será o palestrante do ciclo “Gramado: Novos Olhares”, workshop voltado aos secretários titulares e adjuntos, que ocorre às 17h, no Auditório da Prefeitura. A palestra terá como título “O Plano Municipal da Mata Atlântica como promotor do Turismo Sustentável”, e tem como objetivo consolidar Gramado como um município referência em conciliar turismo, cultura, desenvolvimento urbano juntamente com a conservação da Mata Atlântica, de forma participativa e com qualidade de vida para seus cidadãos.

Escolas do município refletem sobre desenvolvimento sustentável

Alunos das escolas Gentil Bonato, Pedro Zucolotto, Henrique Bertolucci Sobrinho e Nossa Senhora de Fátima tiveram a oportunidade de aprender e discutir formas de geração de energia no país, além dos impactos que o meio ambiente enfrenta. A conversa ocorreu na última sexta-feira (15), no Auditório da Escola Gentil Bonato, com o Engenheiro Florestal da RGE, Fabrício Hoeltz Steffens. A ação integrou o projeto “Fortalecendo Raízes”.

“Oportunizar conhecimento e incentivo aos estudantes é a principal forma de conscientização dessa geração. Agradeço o convite feito pela Administração e parabenizo-a pela iniciativa. Só mudaremos o futuro do planeta com ações como esta”, enfatizou Steffens.

Na ocasião, os alunos também refletiram sobre o consumo consciente de energia, o gerenciamento de resíduos e importância da conscientização na preservação do meio ambiente. Como forma de incentivo, foram distribuídas mudas de Araticum, Araçá e Chal-Chal que serão cultivadas pelos estudantes.

4 COMENTÁRIOS

  1. What’s Happening i’m new to this, I stumbled upon this I’ve found It absolutely helpful and it has aided
    me out loads. I’m hoping to give a contribution & help different
    users like its aided me. Great job.

  2. Write more, thats all I have to say. Literally, it
    seems as though you relied on the video to make your
    point. You clearly know what youre talking about, why waste your intelligence on just posting videos to your
    blog when you could be giving us something informative to read?

Comments are closed.