Academia Municipal promove atividade sobre plantas medicinais

0
823
Foto: Márcio Cavalli/Prefeitura de Canela


Trabalhar as propriedades de plantas para combater dores das mais diversas e extrair delas outros benefícios. Esse é um dos objetivos da Academia Municipal por meio das chamadas Práticas Integrativas Complementares, que motivaram um encontro na quinta-feira (18), no sítio da senhora Terezinha Santos, na Linha São João.

A primeira atividade do encontro foi a prática de meditação coletiva ao ar livre. Depois, a própria anfitriã reuniu os frequentadores da academia para explicar como preparar receitas contra dores crônicas e outras comuns desta estação.

Dona Terezinha, umas das frequentadoras da Academia Municipal, também ensinou a preparar repelente e óleo de arnica. Foi uma atividade marcada pela transmissão de saberes populares.

Conforme a educadora física Patrícia Liesenfeld, coordenadora da Academia Municipal, foi o segundo encontro dessa natureza ocorrido este ano. “A nossa intenção é implantar a fitoterapia no Município, uma farmácia caseira”, diz ela.

Além da coordenadora, integram o projeto o farmacêutico Braian Claus Boff, a nutricionista Rosemary Villanova Alves e mais as produtoras Zenaide Abreu e Sidônia Gomes (Sida), da Feira Orgânica de Canela.