Academia Municipal de Canela reabre com adoção de protocolos de segurança

0
374
Foto: Prefeitura Municipal de Canela


O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela autorizou a retomada das atividades na academia municipal. Fechada desde março de 2020, por conta da pandemia da covid-19, o espaço reabriu ao público no dia 3 de maio e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Leopoldo Prux, nº 14.

Para o funcionamento foram adotadas medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus. Além disso, há protocolos obrigatórios como o uso de máscara e higienização dos aparelhos com álcool 70% antes e após a utilização. Uma profissional da equipe também higieniza os aparelhos a cada aluno utilizá-lo.

Segundo a educadora física Patrícia Liesenfeld, coordenadora da academia municipal, “estamos entrando em contato com todos os alunos e informando principalmente os que têm comorbidades para que não percam a oportunidade da vacina e possam retornar assim que tiverem as duas doses. Os alunos idosos que já tem as duas doses já estamos agendando as avaliações (junho, julho e agosto). E o mais interessante é que todos entendem a necessidade das duas doses e estão muito felizes com a retomada“, relatou.

Para frequentar o espaço é preciso passar por encaminhamento médico em alguma unidade básica de saúde.

A secretária de Saúde Patrícia Valle fala que essa retomada é fundamental para as pessoas que necessitam de atividade física com acompanhamento adequado.

As atividades da academia contam ainda com o auxílio de Viviane Santos, Fernanda da Silva Dias e Scheila Oliveira.

GRUPO DE WHATSAPP AUXILIOU NA PANDEMIA

Para não perder o vínculo com os alunos da academia municipal, Patrícia criou um grupo de whatsapp, no qual encaminha informações de utilidade pública e vídeos de atividades que poderiam ser realizadas em casa.

Claudino Foss, 76 anos e Thais Butkus, 74 anos estão na academia há mais de 10 anos e sentiram falta das atividades presenciais. “Não é a mesma coisa olhar na tela do celular e praticar algum exercício”, falou Claudino que estava feliz com o retorno das atividades.