Abertura do Natal Luz reúne cerca de 8 mil pesssoas

0
1950
Cerca de 8 mil pessoas estavam presentes na abertura oficial do Natal Luz, no centro de Gramado. Foto: Laura Silveira.


Na noite de ontem (26), a Rua Coberta foi palco da abertura oficial do maior evento natalino do Brasil. Em média, oito mil pessoas, entre turistas e gramadenses, estiveram reunidos para conferir o primeiro dia do 32° Natal Luz de Gramado.

O evento contou com a apresentação da Orquestra de Gramado, devidamente acompanhada de solistas, Coral Bocalis e Coral Os Bacanas. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito João Alberto de Castilhos Bertolucci, acompanhado da Primeira-Dama Bianca Bertolucci, o vice-prefeito Evandro Moschem, presidente da Câmara de Vereadores Luia Barbacovi, o presidente da GramadoTur Edson Néspolo, o diretor artístico do Natal Luz Edson Erdmann. Também estiveram presentes a Miss Brasil Monalysa Alcântara e secretários da Prefeitura de Gramado.

A Orquestra de Gramado regida pelo Maestro Bernado Grings, juntamente com o Coral Bocalis e o Coral Os Bacanas abriram o 32° Natal Luz de Gramado. Foto: Laura Silveira.

Entre as apresentações dos Corais, autoridades deram as boas vindas aos presentes. Edson Néspolo parabenizou o coral  pela brilhante apresentação e agradeceu aos secretariado do município pelo apoio e ajuda na montagem do Natal Luz. “Um afetuoso cumprimento à todos os turistas de todos os lugares do Brasil. Sintam nos próximos dias a hospitalidade do Gramadense, que sintam-se em casa e consigam sentir o lema do Natal Luz A Magia que Transforma”.

O presidente destacou que a 32° edição do evento contará com mais de 500 atividades. “Queremos compartilhar junto com vocês. Vamos transformar a rua coberta numa paisagem lindíssima no espetáculo desta noite e Gramado ainda mais bonita”, salienta Néspolo.

O diretor artístico Edson Erdmann primeiramente agradeceu a parceria com a GramadoTur e a Prefeitura de Gramado e frisou que os espetáculos foram criados com muito carinho. “Os 81 dias de eventos serão espetaculares”, garante Erdmann.

O Prefeito Fedoca saudou gramadenses e turistas e desejou que o Natal Luz aproxime o espírito, una os corações, sabores e prazeres. “Adicionado a exuberante Orquestra de Gramado eu tenho certeza que caminharemos para um mundo melhor”. Finalizou desejando um feliz natal e ano novo à todos.

Ao final da abertura, o Prefeito entregou a chave para o Papai Noel que declarou aberto o 32° Natal Luz de Gramado e desejou um bom espetáculo aos presentes.

Papai Noel recebeu a chave para abrir o evento do Prefeito Fedoca. Foto: Laura Silveira.

Estimativa de 2 milhões de visitantes

De acordo com a assessoria do Natal Luz espera-se nesta edição 2 milhões de visitantes. Até o dia 26 de outubro já haviam sido vendidos 102 mil ingressos para os espetáculos, e a estimativa é que 240 mil sejam vendidos durante os 81 dias evento.

Turistas e gramadenses encantaram-se ao final do espetáculo com os flocos de neve que caíram. Foto: Laura Silveira.

Milhares de pessoas assistiram o Acendimento das Luzes

 

O espetáculo de Acendimento das Luzes acontece todos os dias em frente ao Palácio dos Festivais, às 20h e é gratuito. Foto: Laura Silveira.

O primeiro espetáculo do Natal Luz  foi um sucesso. Pessoas de todas as faixas etárias se reuniram em frente ao Palácio dos Festivais para conferir o Acendimento das Luzes. Com cerca de 20 minutos de duração, a história criada pelo diretor Edson Erdmann faz com que o público interaja mais com os personagens.

Um dos pontos altos do teatro-musical acontece no momento em que o público precisa abraçar-se e bater palmas como forma de criar mais energia para que ocorra o acendimento. Ao final, o Papai Noel chega e finalmente a magia acontece em sua plenitude acendendo as luzes que enfeitam a cidade. Para encerrar, flocos de neve caem sobre o público e uma uma música natalina começa a tocar.

O Acendimento das Luzes é gratuito, com duração de 20 minutos. Ocorre sempre no entardecer, às 20h.

Confira a programação

27/10 – Sexta-Feira

16 horas – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.
16 horas – Teatro de Bonecos – Grupo Só Rindo – Vila de Natal.
18 horas – Gabriel Boelter –Jingle Bell Sax – Rua Coberta.
19h30 – Cinnamon Christmas Songs – Rua Coberta.
20h30 – Show de Acendimento – em frente ao Palácio dos Festivais.
21 horas – Natal Pelo Mundo – ExpoGramado.

28/10 – Sábado

16 horas – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.
16 horas – A Mágica Noite do Pijama – Vila de Natal.
19h30 – Música nativista com Musical Ataliba – Rua Coberta.
20h30 – Show de Acendimento – em frente ao Palácio dos Festivais.
21h30 – Reencontros de Natal – Lago Joaquina Rita Bier.

29/10 – Domingo

16 horas – Parada de Natal – Av. Borges de Medeiros.
16 horas – Clow Noela – Vila de Natal.
19h30 – Orquestra de Violões – Rua Coberta.
20h30 – Show de Acendimento – em frente ao Palácio dos Festivais.
21h30 – Grande Desfile de Natal – ExpoGramado.