Abertura do IV Gramado In Concert lota a Rua Coberta

0
1866
Mais de 400 pessoas estavam presentes na inauguração do evento. Foto: Laura Silveira.


A abertura da IV edição do Gramado In Concert aconteceu no início da noite desta sexta-feira (16), na Rua coberta e contou com a presença de um grande público que lotou as 400 cadeiras colocadas em frente ao palco.

Com um repertório que foi do erudito ao popular, a OSG-Orquestra Sinfônica de Gramado, regida pelo Maestro Linus Lerner, deu um show de beleza e encantamento, sintetizando o clima que é o evento, em todas as suas apresentações. Os solistas internacionais que estão na cidade para participar do Gramad in Concert também subiram ao palco, acompanhados pela OSG, para mostrar um pouco do seu virtuosismo e empolgando o público em cada aparição.

A violista chinesa Hong Mei-Xiao foi a primeira participação especial da noite, ao solar uma “Suite para Viola e Orquestra” de Vaughan Williams. A soprano Carla Maffioletti, brasileira radicada na Holanda, surpreendeu o público por três vezes, ao interpretar um trecho da “Ópera Lakmè”, de Léo Delibes, depois ao fazer um dueto com o Secretário Municipal da Cultura, Allan John Lino, numa obra de Andrew Lloyd Weber, e ainda encarnado teatralmente uma “boneca” para cantar a “A Ária da Boneca”, de Jacques Offenbach. Também o clarinetista chileno Luis Rossi e o violinista sul-coreano Edwin So Kim igualmente subiram ao palco nesta primeira noite do Festival, trazendo canções de Astor Piazzola e Franz Waxman, respectivamente.

Entre as presenças ilustres, os embaixadores da Costa do Marfim, Sylvestre Aka Amon Kassi e da Jordânia, Malek Eid Otalla, além do Secretário Estadual da Cultura Vitor Hugo Silva, o senador Lasier Martins, secretários municipais e o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, que além de abrir oficialmente o evento, resolveu abrilhantar o concerto de abertura dançando a “Valsa número 2” de Dmitri Shostakovich em frente ao palco! Mais uma noite para ficar na história de Gramado.

O Festival segue com apresentações diárias, mais de 300 estudantes de música, mais de 30 professores nacionais e internacionais e concertos com entrada franca na Rua Coberta, no ExpoGramado, no Lago Negro, em igrejas, praças, escolas, no Hospital Arcanjo São Miguel e no Teatro Elizabeth Rosenfeld. Para mais detalhes acesse http://gramadoinconcert.com.br.