“A pessoa tem que ser feliz no meio rural”, destaca Alexandre Meneguzzo

0
1715


Na última quarta-feira (03), o Secretário da Agricultura da Prefeitura de Gramado, Alexandre Meneguzzo, esteve no Programa Gramado News, na Rádio Gramado FM. Durante a entrevista Alexandre fez um balanço da pasta e contou sobre alguns projetos que a secretaria está desenvolvendo. A agroindústria, fiscalização rural, turismo rural, o horto municipal, estradas do interior e as hortênsias foram alguns dos assuntos debatidos.

“A agroindústria é uma das nossas prioridades e temos que avançar em relação a ela”

O Secretário falou sobre as dificuldades para o agricultor, uma delas é a burocracia. Citou o “Programa Gramado Colônia” que segundo ele visa resgatar a agroindústria familiar.

“De uma forma geral estamos conseguindo dominar os problemas com as estradas”

Meneguzzo explica que atualmente um dos problemas que afeta as estradas rurais é o clima, pois as chuvas estão mais intensas, o que acaba deteriorando-as. “Queria deixar claro que gostaríamos de asfaltar todas as estradas, mas o custo do asfalto no Brasil é muito caro”.

Ele também comentou sobre a impossibilidade de se cultivar hortênsias na Avenida Borges de Medeiros. “Um das questões que dificulta o cultivo são alguns canteiros ultra estreitos que existem em Gramado”.

Alexandre também mencionou sobre outros projetos que a secretaria está buscando. Um deles é energia solar e também comentou sobre a energia trifásica. “O município está próximo de conseguir alguns recursos para energia trifásica”, disse ele.

Confira a entrevista com o Secretário da Agricultura na íntegra: