“A cura das doenças começa pelas emoções”, diz a terapeuta Nina Rosa Coimbra

0
992
Foto: Arquivo Pessoal.


Mãe de três filhos e casada com Rodrigo Dambros, Nina Rosa Coimbra, reside em Gramado há sete anos. Natural de Porto Alegre, Nina é formada em Terapia Ocupacional especialista em acupuntura, reikiana, Master treiner PNL, Coach Ericksoniano e Consteladora Familiar. A terapeuta, que atende pessoas de Gramado e região, tem como propósito de vida auxiliar o próximo a ter equilíbrio e uma melhor qualidade de vida. Saiba quem é Nina Rosa Coimbra e como ela tem ajudado as pessoas que estão em busca do autoconhecimento e da cura como um todo.

GN – Quando você descobriu que queria trabalhar com desenvolvimento humano?
Nina – Quando percebi que minha vocação era auxiliar as outras pessoas a obterem uma melhor qualidade de vida, mas só entendi isso quando estava dentro de um hospital tentando me curar. Percebi que primeiramente eu precisava me curar para poder auxiliar os outros, e então mergulhei no auto- conhecimento e formações para obter ferramentas para este meu propósito, pois ninguém leva ninguém num caminho onde nunca esteve.

GN – Quando tu te formou na área?

Nina – A minha primeira formação foi em Terapia Ocupacional no IPA em POA em 1994 e logo me formei em acupuntura na ABACO RJ onde trabalho aproximadamente a 20 anos nesta área e fui a primeira acupunturista gaúcha a ser reconhecida pela COFITO( Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) , ao longo do tempo fui fazendo outros cursos na minha área e quando percebi que precisava de novas ferramentas para trabalhar com o desenvolvimento humano fiz a formação de Self Coaching no IBC em 2016 , após fiz practitiner, Master e fui treiner em PNL pelo Instituto Daut do RJ chancelado pelo Jonh Grinder criador da PNL, também fiz Coaching Ericksoniano e Constelação Familiar e atualmente estou estudando a nova medicina Germânica.

GN – Em algum momento já imaginou seguir outra profissão?

Nina – Sim… com 17 anos queria ter seguido o caminho da moda, fiz cursos de estilismo e cheguei a trabalhar um tempo com confecção, bijuterias, decoração, trabalhei muito tempo com vendas, mas sempre paralelo com a acupuntura. Naquela época, as vendas me davam mais retorno financeiro, mas sempre gritou mais alto dentro de mim a área de saúde, até que decidi mergulhar de cabeça e focar no meu propósito e missão.

GN – Como foi o teu despertar para as terapias alternativas?

Nina – Sempre fui fascinada pelas terapia alternativas, desde criança sempre fui muito sensitiva, meu pai era espírita Kardecista , um dos fundadores do Centro espírita Bezerra de Meneses em POA, onde cresci frequentando e trabalhando no centro, mas eu não sabia lidar com a minha mediunidade e me afastei e por isso oscilava com as vendas, tinha medo de me entregar ao meu dom. Fiz cursos de reiki, apometria quântica, registros Akachicos, que só coloquei tudo em prática quando despertei. Após o problema sério de saúde que passei, mergulhei no desenvolvimento humano e toda essa minha sensibilidade retornou com força total e não me vejo fazendo outra coisa.

GN – Quando e porque tivestes certeza que estavas no caminho certo?

Nina – Quando senti que precisava de mudanças na minha vida. Me vi extremamente debilitada após sair do hospital e senti na pele a mudança do meu corpo e da minha vida, foi quando percebi que é possível sim transformar a minha saúde e minha vida e alcançar a tão sonhada qualidade de vida em todos os sentidos. “Quanto mais me conheço, mais me curo”. E só assim posso auxiliar alguém a trilhar também este caminho de buscas e mudanças na vida.

GN – Há quantos anos tu atende na área?

Nina – Na acupuntura a mais de 20 anos, com o meu método onde juntei todas as minhas formações, conhecimento e experiências à cinco anos.

GN – Um momento marcante nesses anos todos de atendimento.

Nina – Difícil especificar um momento único, são inúmeros os casos que acompanhei e fico ainda muito emocionada e feliz quando percebo a transformação do meu paciente e depoimentos de gratidão. Mas o que mais me marca é ver o meu paciente ficar sem dor e eles perceberem que podem ter o controle de suas próprias vidas a medida que vão se conhecendo durante o processo.

GN – Fale sobre o método criado por ti para auxiliar na cura das pessoas.

Nina – Criei o método Alinhamento do Ser, onde juntei todo o meu conhecimento e experiências ao longo destes anos, com resultados surpreendentes. Utilizo técnicas de acupuntura, reiki, PNL, Coaching Ericksoniano, apometria quântica e Constelação Familiar abrangendo todos os níveis, corpo, mente, emocional e espírito equilibrando meridianos, Chakras, ressignificando traumas e aliviando dores. A cura das doenças começa pelas emoções!

GN – Explica o que faz uma Terapeuta Integrativa Sistêmica:

Nina – Terapeuta integrativa sistêmica porque olho para o meu cliente como um todo: corpo, mente e espírito, que vive num contexto familiar e social e analiso tudo isso para então tratar da melhor maneira possível.

GN – Relata pra nós um fato da tua vida que te mostrou que as terapias alternativas funcionam para a cura do corpo, mente e alma.

Nina – Recentemente passei por uma experiência que não tenho dúvidas do quanto funciona. Tenho um hemangioma gigante no fígado que acompanho há muitos anos sem problema algum e há três meses este hemangioma sangrou onde fui levada as pressas para o hospital para fazer uma cirurgia e me auto apliquei tudo que eu sabia antes de repetir a tomografia para a doutora estudar como seria a cirurgia. Para a minha surpresa quando saiu o resultado do exame minha médica entrou no quarto e me deu alta porque o meu quadro reverteu completamente sem explicações. Outra situação que posso relatar também de uma paciente que estava sofrendo de ansiedade e a ponto de entrar em uma depressão profunda, sempre com medo que algo de ruim acontecesse. Comecei a aplicar as técnicas que utilizo nela e há algum tempo ela já não usa mais medicações para ansiedade, está sem insônia, conseguindo controlar a ansiedade e identificar os gatilhos que causam a mesma. Também não teve mais episódios depressivos profundos.

GN – Explica para as pessoas quais os benefícios de um atendimento realizado com as técnicas que tu aplica:

Nina – Os benefícios é que alivia o estresse, dores, traumas, desperta para o autoconhecimento, a auto responsabilidade auxiliando a pessoa a descobrir a sua missão e propósito de vida.

GN – Quem é a Nina?

Nina – Eu sou uma grande sonhadora, idealizadora, que acredito na VIDA e de que somos capazes de fazer MUITO, mais do imaginamos. Amo a minha família, amo o meu trabalho e poder auxiliar o próximo. Tenho sede por conhecimento! Sou uma mulher que despertou para o verdadeiro sentido da vida, onde escolhi olhar para a minha dor e fazer dela a minha maior força para seguir em frente e com alegria. Sou grata pela minha vida e sou instrumento de Deus que me guia e me protege SEMPRE!

GN – Uma mensagem para as pessoas que estão a procura da auto-cura:

Nina – Se eu consegui você também consegue! Somos a imagem e semelhança de Deus e dentro de todos nós existe um potencial que muitos desconhecem, nosso corpo é capaz de se regenerar de qualquer doença e a cura começa dentro de você!
Você está disposto a querer se curar?
SEJA A SUA CURA!