8º Mamaço Festivo levou informações sobre amamentação a 20 mães

0
237
Foto: Divulgação/Comunicação PMNP.


Aconteceu no dia 28 de julho, com a participação de 20 mães, a 8ª edição do Mamaço Festivo. A atividade foi realizada pelo Gaama (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno), da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, a abriu a programação do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

No encontro, realizado de forma virtual, a equipe do Gaama conversou com as mulheres sobre as formas adequadas de ofertar leite materno ao bebê, especialmente no período em que a mãe volta ao trabalho após a licença maternidade. “É um ato com a finalidade de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno, dar apoio para a família e fortalecer vínculos entre os profissionais da saúde e a comunidade”, afirma a nutricionista Manoela de Oliveira, integrante do Gaama.

A partir do Mamaço Festivo de 2021, o Gama está iniciando um grupo de gestantes virtual, que tem o objetivo de criar um ambiente de proximidade e troca de informações entre os profissionais integrantes da equipe e as gestantes. “A proposta é criar um ambiente propício para resolução de dúvidas e trocas de informação de qualidade. Seguiremos, também, apoiando as mulheres e as equipes de Saúde da Família com o manejo da amamentação, tanto presencialmente como por teleatendimento”, acrescenta Manoela.

Dentro da programação do Agosto Dourado, no dia 11 de agosto, a Secretaria de Saúde e Assistência Social irá inaugurar a Sala de Apoio à Amamentação, que funcionará no posto de saúde do Centro. Também estão previstos vídeos de divulgação do GAAMA que irão circular nas redes sociais da Prefeitura.