48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis inicia no dia 16 de julho

0
373
Foto: Divulgação/Palácio do Piratini.


Começa nesta sexta-feira, 16 de julho, o 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, com o acendimento da Chama Folclórica e a Abertura Oficial às 19h, ao vivo pela página do evento no Facebook. O governador do Estado, Eduardo Leite, e a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, foram convidados para a cerimônia. O evento segue até 1º de agosto, com ações virtuais de quinta a domingo.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e outras autoridades municipais participarão do acendimento da Chama Folclórica, junto com representantes da Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP). A corte do Folclore Alemão, formada pela Rainha Andressa Haas, a 1ª Princesa Sara de Freitas e a 2ª Princesa Luana Heck também é presença confirmada. Dançarinos que representam os grupos integrantes da AGDFA-NP farão apresentações durante a cerimônia. Haverá limitação no número de participantes da cerimônia e todas as pessoas presentes serão previamente testadas para a Covid-19.

“Este será um Festival diferente em alguns aspectos, pois ainda não podemos ter os espetáculos presenciais. Mas a essência do evento, que é a celebração da cultura e da diversidade, está preservada, tendo como símbolo principal a Chama Folclórica. Convido a todos para prestigiarem no conforto de seus lares mais uma edição desse encantador evento”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

PROGRAMAÇÃO

O 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis inicia com extensa programação no primeiro fim de semana, dias 17 e 18 de julho. Participações de grupos locais e convidados, oficinas e contações de lendas compõem os dois primeiros dias do Festival.

São seis atrações no sábado, 17, com destaque para a live do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, às 19h. No domingo, 18, mais seis atrações, iniciando pela live da Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade, às 10h.

Assista aos vídeos e acompanhe as transmissões ao vivo na página do Festival Internacional de Folclore no Facebook. A programação completa do Festival Internacional de Folclore pode ser conferida no site do evento: www.festivaldefolclore.com.br.

CONVITES

O governador do Estado, Eduardo Leite, recebeu o convite para o 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis na sexta-feira, 9 de julho. O prefeito Jorge Darlei Wolf esteve no Palácio Piratini acompanhado do secretário municipal de Administração, Bruno Seger.

A secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, recebeu o convite durante visita a Nova Petrópolis no dia 3 de julho. A entrega foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal. 

Confira a programação do primeiro fim de semana do 48º Festival Internacional de Folclore:
Acompanhe em: facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore

16/07/2021

19h – Live Acendimento da Chama Folclórica e Abertura Oficial do 48º Festival Internacional de Folclore

17/07/2021

10h – VÍDEO Oficina Panelas da Diversidade – Cuca alemã

13h – VÍDEO Grupo Folclórico Polônia – Porto Alegre

15h – VÍDEO Escola de Educação Especial Sol Nascente – APAE – Nova Petrópolis

17h – VÍDEO Volkstanzgruppe Edelstein – Fazenda Pirajá – Nova Petrópolis

18h – VÍDEO Grupo de Tradições Acauã da Serra – Paraíba

19h – LIVE Volkstanzgruppe Freundschaftskreis

18/07/2021

10h – LIVE Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade

13h – VÍDEO Ballet Firqat AL Arz – Argentina

15h – VÍDEO Contação de Lendas – Lobisomem

17h – VÍDEO Schützenhaus Tanzgruppe – Nova Petrópolis

18h – VÍDEO Grupo de Ballet Folclórico Nacional y Banda – Paraguai

19h – VÍDEO Böhmerlandtanzgruppe – Linha Imperial – Nova Petrópolis