34° Sonho de Natal lança campanha para adoção de cartinhas

0
520
23_10_2021_34Sonho de Natal2021_Escritorio do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress


O Papai Noel do 34° Sonho de Natal de Canela está buscando apoio da comunidade para realizar os pedidos de crianças que deixam suas cartinhas no escritório da Fábrica de Sonhos, que está instalado no Teatro Municipal de Canela. O Bom Velhinho recebe diferentes tipos de pedidos. Na lista, os desejos das crianças variam dos brinquedos ao material escolar. Não faltam aqueles mais comoventes como cestas básicas e emprego para os pais. Com a proposta de atender o maior número de sonhos natalinos, a Secretaria de Turismo e Cultura está lançando uma campanha de adoção de cartinhas.

Além de receber os pedidos, o Papai Noel e seu ajudante, o Gnomantônio, estão com inúmeras cartas à espera de alguém para adotar. Os interessados podem ir até o Escritório do Papai Noel, que atende de sexta a domingo, e escolher quantas cartinhas quiserem.

Para a secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, o caráter social faz parte das ações e eventos locais. “Além de atrair turistas como um destino turístico importante que somos, Canela tem sempre um olhar voltado para a sua comunidade”, destaca.

Segundo a secretária, a adoção de cartinhas escritas ao Papai Noel faz parte da engrenagem da Fábrica de Sonhos. “Quando as crianças escrevem, elas tocam nosso coração com pedidos como alimentos e material escolar. Agora, o Papai Noel quer ajuda para atender todos os pedidos. É uma ação que faz bem para quem recebe, mas também para quem vai adotar”, diz.

Carla destaca que a campanha também busca aproximar a comunidade canelense. “Quem adota a carta, tem que fazer a entrega no endereço da família da criança. É uma ação que fará com que quem adota conheça a realidade da criança e a realidade de Canela. Pretendemos que as pessoas interajam com a comunidade em que vivem”, pontua.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações ao longo de 80 dias, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

ESCRITÓRIO DO PAPAI NOEL

Teatro Municipal de Canela

Sextas-feiras, das 15h às 19h

Sábados, das 10h às 12h e das 14h às 19h

Domingos, das 15h às 19h