29ª Festa da Colônia de Gramado encerra com números positivos

3
1291
Foto: Cleiton Thiele


A 29ª Festa da Colônia de Gramado que encerrou no último domingo (19) foi considerada muito positiva pela grande maioria dos participantes.

O consumo e venda de produtos atingiu a expectativa dos colonos.  Nas cozinhas italiana e alemã foram servidas 12.500 refeições. Nos Bier Platz, onde o carro chefe de venda é o tradicional bolinho de batata, foram consumidos mais de 70 mil unidades do quitute. Já o bolinho de aipim com linguiça e queijo, outra atração da Festa, foram vendidos 13 mil unidades. Este ano o consumo de pastéis também teve boa procura quando foram consumidos 18.520 unidades entre pastéis tradicionais e de aipim. Nos fornos foram vendidas mais de 16 mil cucas, 7 mil pães e mais de 45 mil pãezinhos com linguiça.

Cabe destacar o trabalho realizado junto aos produtores rurais pela unidade da Emater em Gramado. Desde a produção primária, a agroindústria, o artesanato e o turismo rural contam com o incentivo da Emater RS/Ascar o que resulta em uma maior rentabilidade e aumento da quantidade de vida das famílias rurais. “A Emater faz um acompanhamento durante o ano para as famílias obterem um resultado mais satisfatório durante a Festa da Colônia”, conta Nelcy Frata Santiago, Chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR. O presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, destaca que: “a Festa foi muito boa e, como sempre, valorizou as origens e a tradição do interior. Para a próxima edição vamos pensar ainda maior.” A data da próxima edição do evento – a 30ª Festa da Colônia de Gramado, será definida pelas comissões na próxima semana.

A Festa da Colônia foi uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur, Ministério da Cidadania Pátria Amada Brasil. O patrocínio é da Corsan e Roseflor Alimentos. Copatrocínio do Sicredi. A Festa da Colônia tem o apoio da Arte do Sono Colchões, Cooperativa Agropecuária Planalto, Emater/RS, G2 Net Sul, Grambier, Chocolates Lugano e Rasen Bier. A Agência Oficial é a Brocker Turismo e o Agente Cultural é a AM Produções. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura do Governo do Estado, com apresentação da Lei de Incentivo à Cultura.

Balanço dos números:

BOLINHO DE AIPIM C/ LINGUIÇA E QUEIJO 13.000
BOLINHO DE BATATA 70.057
PASTEL 11.060
PASTEL DE AIPIM 7.460
PORÇÃO DE FRITAS 5.093
KG DE FARINHA 1.995
KG DE BATATAS INGLESA UTILIZADOS 14.605
KG DE AIPIM UTILIZADOS 2.299

FORNOS
Cucas 16.356
Pães 7.036
Cuquinha 3.574
Pão c/ linguiça 45.394
Kg de farinha 16.435

CAFÉ DELLA NONA

Café colonial completo :785 cafés

COZINHAS

Cozinha Italiana Refeição completa 7.598
Meia Refeição 371
Cozinha Alemã Refeição completa 4.365
Meia Refeição 166



3 COMENTÁRIOS

  1. With havin so much content and articles do you ever
    run into any problems of plagorism or copyright violation? My blog has
    a lot of exclusive content I’ve either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all
    over the web without my authorization. Do you know any ways to help prevent content from being stolen? I’d certainly appreciate it.

  2. That is very attention-grabbing, You are a very skilled blogger.
    I have joined your feed and sit up for looking for extra of your great post.
    Also, I have shared your site in my social networks

Comments are closed.