25hs… -1 life

0
735

Como sabido, o dia tem vinte e quatro horas. Como percebido, é dividido entre café, almoço e janta (alguns tem mais divisões que outros). E, por incrível que pareça, em pleno século XXI, ainda há aqueles que lutam por um dia de 25hs. Mas, será que esta premissa é verdadeira? Haveria possibilidade de uma hora a mais no dia?

Dentro da Física, não há nenhuma hipótese de ser verdadeira. Assim como, dentro da esfera corpórea de nosso sangue (glóbulos), desgastar-se significa diminuir uma hora de vida (qualidade de vida). Se, todas as coisas têm seu tempo, seu momento, não há necessidade para a corrida ao supermercado e promover um tsunami de compradores desesperados com a “Black Friday”, ou na compra de fardos e mais fardos de alimentos em meio à crise atual.

Todas estas situações são muito pontuais e corriqueiras. Este desgaste incrédulo sobre a vida será computado ao longo de nossas escolhas. Mas, voltando ao café, almoço e janta, já “gastei” meu tempo com eles? Para evitar o desgaste, basta a boa utilização: gaste tempo com aquilo que está em seu tempo, em seu momento. Ou, querem trocar 25hs por -1 life?