17º Exposição Nacional de Cattleya intermedia de Gramado acontece de 15 a 19 de setembro

0
1593
Edição na Rua Coberta. Foto: Redes Sociais.


Inicia nesta quarta-feira, 15 de setembro, em Gramado, a 17º edição da Exposição Nacional de Cattleya intermedia de Gramado. O evento, que pelo segundo ano acontece no Expogramado, conta com a exposição de centenas de espécies de orquídeas vindas de todo o país. “É uma grande satisfação ter novamente está exposição”, diz a integrante do Núcleo dos Orquidófilos, Lourdes Abreu.

A exposição não ocorreu em 2020 em função da pandemia. Assim, Lourdes lembra que o evento ocorrerá este ano com todos os protocolos sanitários e salienta a importância do uso de máscaras, utilização de álcool gel (que estará a disposição no local) e o cuidado com o distanciamento.

Nesta quarta-feira, 15, os produtores chegam e as orquídeas começam a ser organizadas para exposição. Na quinta-feira, 16, às 12h30, ocorre o julgamento das plantas e às 17 horas a exposição abre para o público em geral. Nos dias 17, 18 e 19 o evento fica aberto das 09h às 20h, para apreciação e comercialização das espécies.

A abertura oficial acontece no sábado, 18, às 14h e às 15h haverá a sessão de autógrafos do livro “Orquídeas: Joias da Flora Brasileira, do autor Aldomar Sander. A entrada durante toda a exposição é gratuita.